ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Advogado, comerciante e servidor público são presos após leilão de virgindade de adolescente

Data: Quinta-feira, 07/11/2013 00:00
Fonte: De Sinop - Alexandre Alves/ Olhar Direto

Um advogado, um comerciante e servidor público foram presos nesta quarta-feira à tarde, em Guiratinga (342 km a Sudeste de Cuiabá), na “Operação Afrodite”, desencadeada pela Polícia Civil após uma suplente de vereadora leiloar a virgindade de uma enteada, de 16 anos.



Os três acusados ainda não tiveram os nomes divulgados pela polícia. Dezesseis policiais civis de Guiratinga e Rondonópolis participaram da operação, comandada pela delegada Lígia Pinto da Silveira Avelar. 



Os presos foram encaminhados para o presídio da Mata Grande, ontem, por volta das 18h. Ainda não está esclarecida a participação de cada um no suposto leilão. O que a polícia repassou à imprensa, é que os três teriam participado do leilão e um deles venceu, mas como a adolescente se negou a praticar sexo com ele, ela teria sido espancada. 

 

Ao todo, a Justiça decretou a prisão preventiva de oito pessoas envolvidas no esquema. Na ação, foram cumpridos mais três mandados de prisão e quatro pessoas continuam foragidas. Policiais realizaram diligências em Rondonópolis, para onde, segundo informações, um dos acusados teria fugido para casa de parentes, mas não conseguiram localizar o suspeito.



A polícia chegou até aos três depois da prisão da suplente de vereadora, ocorrido no final de outubro, naquele município, pelos crimes de crimes de tortura e favorecimento à prostituição de vulnerável. Segundo as investigações, a garota de 16 anos relatou que a madrasta a obrigada a fazer programas e, ainda, leiloou sua virgindade.



Uma tia da garota procurou a polícia para denunciar o que a sobrinha havia lhe contado. Desde os 12 anos, quando a mãe morreu, a jovem foi morar com o pai e a madrasta, porém, segundo o que foi relatado à delegada, como o pai, às vezes chegava a passar 15 dias trabalhando em uma fazenda, a madrasta a obrigada a prostituir.