ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Riva defende candidatura de Janete à Assembleia Legislativa

Deputado diz que sua filha, Janaína, também está cotada, mas esposa é prioridade

Data: Quarta-feira, 06/11/2013 00:00
Fonte: Mídia News

O deputado estadual José Riva (PSD) defendeu a candidatura de sua esposa e atual secretária de Estado de Cultura, Janete Riva, à Assembleia Legislativa, nas eleições do ano que vem.



Apesar de afirmar que inicialmente a sua filha, Janaína Riva, esposa do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel (PSD), estaria mais cotada para concorrer pela sigla, o parlamentar observou que Janete teria um perfil mais adequado para o pleito. 



“Nós temos na nossa base a necessidade de ter uma candidatura a deputado estadual. A princípio, seria a Janaína, mas a Janete sempre teve prioridade nisso”, disse. 



A prioridade, neste caso, segundo Riva, se deve à “carreira pública” da esposa, ao longo dos anos 30 anos de vida política do parlamentar. 



“Janete já disputou a vice-governadoria [em 2002, ao lado do então senador Antero Paes de Barros], foi uma primeira-dama muito atuante em Juara. Muitos já perceberam o quanto o setor mudou com o trabalho dela, é muito eficiente e seria uma ótima deputada”, avaliou Riva. 



O deputado, no entanto, disse que não conversou de maneira mais concreta com a esposa e que a filha não está completamente descartada. 



Sobre a possibilidade de o genro João Emanuel disputar o próximo pleito, Riva foi taxativo: “Não, João Emanuel não disputará. Ele é vereador e vai permanecer no mandato. Em 2016, vai disputar a reeleição. Aí, sim, depois disso, poderá pensar em outros mandatos”.