ARIPUANÃ, Quarta-feira, 01/05/2024 -

NOTÍCIA

Prazo de inscrições para vestibular do IFMT encerra nesta segunda

São ofertadas 596 vagas para campus na capital e no interior. Taxa de inscrição é de R$ 50 e o pagamento pode ser feito até 4ª.

Data: Segunda-feira, 04/11/2013 00:00
Fonte: G1 MT

O prazo de inscrição do vestibular do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para os cursos superiores encerra nesta segunda-feira (4). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelosite da instituição. São ofertadas 596 vagas para os campi Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Cuiabá - Bela Vista, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso, e nos núcleos avançados de Jaciara e Campo Verde. Confira o edital.


A taxa de inscrição é de R$ 50 e o pagamento pode ser realizado até quarta-feira (6). As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de novembro. O local das provas será divulgado juntamente com a listagem de inscritos, no dia 18 de novembro, no site da IFMT. No dia 23, será aplicada a prova de redação, no período vespertino. Já no dia 24, no período matutino, será aplicada uma prova com 80 questões objetivas, nas disciplinas de língua portuguesa/literatura, matemática, física, química, história, geografia, biologia, e língua estrangeira.


São oferecidos cursos nas seguintes áreas: secretariado executivo, engenharia da computação, engenharia de controle de automação, tecnologia em automação industrial, tecnologia em construções de edifícios, controle de obras, geoprocessamento, tecnologia em redes para computadores, tecnologia em sistema para internet, engenharia de alimentos, tecnologia em gestão ambiental, engenharia florestal, tecnologia em biocombustíveis, agronomia, matemática, agroindústria, química,ciências biológicas, agronegócio, física, comércio exterior, redes de computadores, análise e desenvolvimento de sistemas, zootecnia, tecnologia em alimentos, ciências da natureza e produção em grãos.


Será concedida isenção da taxa de inscrição para os candidatos que estudaram do 1º ao 3/4º ano do ensino médio (2º Grau) na rede pública de ensino e não tiverem estudado em rede particular neste mesmo período; comprovar residência em Mato Grosso; preencher todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico no site.


Para solicitar a isenção, o candidato deverá protocolar os documentos necessários no campus para o qual se inscreveu. O candidato que tiver seu pedido indeferido poderá ainda realizar o pagamento para efetuar sua inscrição no vestibular.


Serão reservadas 50% das vagas em todos os cursos e turnos, para candidatos que tenham cursado o Ensino Médio ou equivalente na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). Da totalidade de vagas destinadas à cotistas, há ainda uma destinação de vagas com critérios referentes à renda familiar e/ou etnia dos candidatos.