ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

“No aeroporto, sua vida é entregue a Deus”, diz ministro da Aviação

Data: Sábado, 02/11/2013 00:00
Fonte: UOL

Do ministro Moreira Franco, da Aviação Civil: ‘Não há previsão de novas concessões após Confins (BH) e Galeão (Rio)’, porque deve-se se caminhar a ‘passos de jegue’, ‘devagar e pisando firme’, testando o caminho.


‘Não se preocupem com a Copa,’ garantiu, sobre a eficiência dos aeroportos, porque ‘as obras são para atender bem ao brasileiro’.


O ministro foi duro na autocrítica – mas em relação às aéreas e Infraero: ‘Hoje você entra no aeroporto e sua vida é entregue a Deus’. Em especial, ele se referiu aos serviços de informação desencontrados, tanto do aeroporto quanto das companhias.


O ministro complementou: ‘O passageiro deve ser tratado como cliente e não é’, na crítica às aéreas, com bilhetes caros. À tarde, houve reunião no Palácio do Planalto.


Para aliviar o bolso do turista e baixar as tarifas, o governo criará rotas exclusivas para cidades-sedes, revelara Moreira no evento e publicado em primeira mão pelo UOL Esporte, mais tarde confirmado pelo ministro da Justiça.


As revelações foram feitas no I Encontro Nacional de Editores da Coluna Esplanada, que reuniu jornais de 21 capitais que a reproduzem, num debate com cinco ministros em um hotel de Brasília.