ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

80 km já foram recuperados na MT-170 entre Castanheira e Colniza; 09 pontes estão prontas

Data: Sexta-feira, 01/11/2013 00:00
Fonte: Assessoria/SIMNO

Seguem a todo vapor os trabalhos de recuperação do trecho entre Castanheira e Colniza. As empreiteiras trabalham em ritmo acelerado para entregar a recuperação antes das chuvas mais fortes, que nesse ano vieram mais cedo.


Apesar da chuva atrapalhar bastante a execução das obras, 80 km de estradas na MT-170 já foram recuperados, além de 09 pontes que estavam precárias e que agora voltam a dar trafegabilidade aos veículos que transitam diariamente por essa importante via de escoamento da produção da região noroeste. Ao todo são 61 pontes no trajeto.

 

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), através do Presidente Roberto Rios, está coordenando os trabalhos, bem como todo o processo de contratação das máquinas, pagamento e prestação de contas dos recursos enviados pelo Governo do Estado através do convênio 010/2013.

 

Três empreiteiras estão no trecho há pouco mais de 20 dias e já conseguiram avançar nos trabalhos. O contrato com as empreiteiras envolve também as Prefeituras dos Municípios de Castanheira, Juruena, Aripuanã e Colniza, conforme determina o convênio, que já foi assinado pelo prefeito de Aripuanã, restando a assinatura dos prefeitos de Castanheira, Juruena e Colniza.

 


Na última quarta-feira (30) o presidente da Câmara Municipal de Juruena, vereador Antônio Maximiano, esteve em Juína em busca de informações e também apresentando sugestões para alinhamento dos trabalhos no trecho Castanheira à Juruena.  

 

A previsão é que até o mês que vem a estrada esteja toda recuperada e o trabalho se estenderá também na recuperação das pontes onde talvez seja necessário pedir aditamento de prazo para conclusão, essa ação alivia e tira da região o peso de conviver com falta de logística adequada, o sofrimento de passar horas na estrada sem comida e ainda a falta de competitividade no frete dos produtos.

 

Para o Presidente Roberto Rios, as expectativas são boas e se os trabalhos continuarem no ritmo que estão, as obras de recuperação da MT-170 serão concluídas com êxito.

 

“Estamos otimistas e esperamos que, até dezembro, as obras sejam finalizadas, sabemos que atipicamente as chuvas se anteciparam esse ano e é importante lembrar que o bom andamento dos trabalhos depende ainda de o Governo depositar a parcela final do Convênio 010/2013 no valor de R$ 2 milhões e contratar ou liberar a contratação de mais 03 (três) equipes de reforma de ponte conforme disposto no convênio 010/2013”, destacou Rios.