ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Juara:Operação apreende material usado na pesca predatória

Data: Terça-feira, 16/11/2010 00:00
Fonte:

Fonte: Gazeta Digital

Fiscais da Secretaria de Estado de Maio Ambiente (Sema) apreenderam em Juara (709 km ao médio-norte de Cuiabá), espinhéis, redes, espingarda, molinetes, várias caixas de isopor, além de um barco com motor de popa. Quatro pessoas foram autuadas.

A operação de fiscalização que teve como objetivo coibir a prática da pesca predatória em pleno período de defeso no Rio Arinos teve início no sábado (13) e foi encerrada nessa segunda-feira (15.11).

Os fiscais e policiais militares percorreram uma extensão aproximada de 150 quilômetros começando no município de Nova Maringá (400 km aos médio-norte de Cuiabá), até a foz do Rio dos Peixes, no município de Juara.

O diretor da unidade regional da Sema, Joelson de Figueiredo Campos disse que esta é a primeira de outras operações que serão realizadas na região, em parceria com a Polícia Militar e com o mesmo objetivo.

As 4 pessoas pegas durante a operação foram autuadas pela prática da pesca durante o período de defeso e os equipamentos apreendidos. As multas aplicadas durante a operação somaram R$ 62 mil.