ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ex-prefeito de Juína diz que TCE cometeu erros grotescos sobre julgamento contas

Data: Quarta-feira, 30/10/2013 00:00
Fonte: Cleber Batista Band FM Juína /JNMT

Ao tomar conhecimento sobre a decisão do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso –TCE - que deu parecer contrário sobre as contas anuais do governo do município de Juína, exercício 2012 durante sessão extraordinária de terça-feira (29).

 

O ex-prefeito Altir Peruzzo que administrava o município na época, afirmou que recebeu a decisão com surpresa; averiguou a decisão e segundo ele observou erros grotescos.

 

“Este parecer é um grande equívoco provocado por um erro grotesco da equipe técnica do Tribunal de Contas. Assim que o mesmo foi emitido entramos em contato com o Tribunal e apontamos este erro; horas depois o chefe de gabinete do conselheiro relator entrou em contato conosco e solicitou que fizéssemos um pedido de reconsideração para que o Tribunal possa reformular a decisão. Já estamos providenciando e em breve teremos esta decisão reformulada e a verdade dos fatos restabelecida”, afirmou Peruzzo.  

 

Segundo o ex-prefeito, os erros cometidos pela equipe técnica do Tribunal induziram inclusive o conselheiro relator e os conselheiros a emitirem o seu parecer, eles apuraram que a administração ao invés de gastar 15% que é limite constitucional para gastos em saúde com receita própria, gastou 61% por cento, ou seja, isso ocorreu porque no momento de fazer o cálculo esqueceu-se de excluir os gastos de convênios e programas que não são de receitas próprias, excluindo esses gastos ficaria num índice de 26%, que tem normalmente acontecido em todos os anos.

 

“Todos estamos sujeitos a erros, mas quando você faz algo corretamente e tem um Tribunal que analisa cometendo um erro tão grotesco igual a este da equipe técnica, fica ruim por que nem todo cidadão tem acesso ao conjunto das informações, o que a gente espera que seja feito o mais breve possível é a reparação e a manutenção e divulgação por parte do Tribunal do resultado final dessa apuração das contas”, finalizou Peruzzo.