ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ação Social de Aripuanã realiza encerramento de Curso de Pintura em Telas

Data: Quarta-feira, 30/10/2013 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES


A Secretaria Municipal de Ação Social realizou na sexta-feira passada (25) em Aripuanã, por meio do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS), o encerramento do Curso de Pintura em Telas.


O curso que durou cerca de três meses, culminou com a exposição das telas que ficaram a disposição do público durante toda a semana, no Salão do Centro de Apoio ao Turismo. A coordenadora do CREAS, Neide Staut de Carvalho Silva, explica que aproximadamente 20 alunos pintaram quadros, telhas e cerâmicas, com figuras sobre paisagismo.


“Começamos ensinado pelas paisagens porque são pinceladas mais simples e mais fácil para aqueles que estão começando a aprender. Os alunos queriam que fizéssemos flores, então no final eles acabaram pintando algumas telas com flores, mas tiveram muita dificuldade”, conta.


Para a professora Benedita Ximenes, as aulas serviram para aprimorar conhecimentos e despertar o lado criativo dos alunos. “Foi muito gratificante, durante esses três meses houve um companheirismo muito grande não só por parte dos alunos, mas também da nossa orientadora Neide, e da primeira dama Cleide”, avalia.


A primeira dama Cleide Alessandra da Silva, destaca o trabalho desenvolvido pelos alunos durante o curso e ressalta que a população também deve valorizar os talentos de Aripuanã. “Além do dom, é um trabalho que também exige muita criatividade e concentração, e nós temos que valorizar cada vez mais os talentos do nosso município”, complementa.


Para saber mais sobre os cursos ofertados pela Secretaria Municipal de Ação Social de Aripuanã basta ligar nos telefones: (66) 3565-1724/ 3565-1486 ou 3565-3912.