ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Inter se irrita com manifestação de Abel: "não é ele quem escolhe"

Data: Terça-feira, 29/10/2013 00:00
Fonte: TERRA/ Cristiano Silva

Abel havia revelado acordo verbal para assumir o Inter Foto: Getty Images
Abel havia revelado acordo verbal para assumir o Inter Foto: Getty Images

 

A manifestação do técnico Abel Braga no domingo dizendo que manteve contatos com a direção do Inter para treinar o time colorado em 2014 causou uma verdadeira revolução nos bastidores do clube. Em entrevista à rádio Guaíba, o presidente Giovanni Luigi mandou um recado bastante direto ao treinador. 

 

"O Abel não vai escolher quando ele vai treinar o Inter. O Clemer está fazendo um bom trabalho e vai ficar até o final do Campeonato Brasileiro no comando do time. Depois vamos fazer uma avaliação do desempenho dele", avisou o mandatário colorado. 

 

O Inter havia procurado Abel Braga logo após a demissão de Dunga. O treinador campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006 pelo Internacional se interessou pela proposta, mas condicionou que só treinaria o time a partir de janeiro de 2014 - primeiro, ele iria descansar com a família e só voltaria no próximo ano.

 

“Nós procuramos o Abel logo depois da demissão do Dunga, e a resposta dele foi de que só voltaria ao trabalho em 2014. Como nós queríamos que ele assumisse ainda este ano, decidimos então encerrar as conversas", explicou Luigi. 


No último domingo, Abel se colocou à disposição para assumir a equipe colorada no mês de novembro e projetar a temporada de 2014. “Se tem um dos princípios básicos na minha vida é a gratidão, então que fique claro que não existe dizer não para o Inter.  A vontade e o percentual de voltar para lá é sempre muito maior do que ir para outro clube. Eu não deixaria de treinar o Inter por causa de dinheiro", destacou Abel.