ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Avião agrícola cai em zona rural de cidade de MT e piloto fica ferido

Queda foi na manhã deste domingo (27) no município de Tangará da Serra. Piloto, de 50 anos, foi hospitalizado com ferimentos considerados leves.

Data: Domingo, 27/10/2013 00:00
Fonte: Do G1 MT

Um avião agrícola caiu na zona rural de Tangará da Serra, município a 242 km de Cuiabá, na manhã deste domingo (27). A aeronave estava realizando sobrevôos de testes após ajustes no motor. O piloto, de 50 anos de idade, sofreu apenas ferimentos considerados leves e passa bem.


A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender o caso na propriedade rural, a cerca de 5 km do centro de Tangará da Serra. O local possui uma pista de pouso particular. Na manhã deste domingo, a aeronave utilizada para aplicar veneno nas plantações passou por ajustes de motor. O sobrevôo na área da propriedade serviria de teste.

 

O teste já estava ao fim quando o acidente aconteceu. O piloto tentava retornar para a pista de pouso, mas percebeu que a aeronave não teria condições de chegar.


Devido ao risco de se chocar contra uma das casas da região de chácaras, o piloto, com 15 anos de experiência, achou melhor desviar o avião para um matagal nas proximidades.


Após atingir o solo a cerca de 500 metros da pista de pouso, a aeronave ficou totalmente destruída, mas o piloto sofreu apenas ferimentos considerados leves, como cortes na face e uma suspeita de fratura do fêmur. Ele foi levado consciente a um hospital de Tangará da Serra.


Por risco de se chocar contra uma casa, piloto desviou o avião para um matagal a 500 metros. (Foto: Marcelo Souza / TVCA)
Por risco de se chocar contra casa, piloto desviou o avião para matagal. (Foto: Marcelo Souza / TVCA)