ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Portuguesa e Flamengo ficam no empate sem gols

Data: Domingo, 27/10/2013 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

No meio da tabela do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Flamengo ficaram n empate por 0 a 0, neste domingo, no Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, ambas seguem no meio da classificação e ainda buscam se livrar do risco de rebaixamento.


Durante grande parte dos 90 minutos, as duas equipes buscaram o ataque, mas pararam na marcação adversária. O Flamengo criou as melhores chances, mas não conseguiu sair de campo com os três pontos.


Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, no domingo, no Maracanã. Antes disso, os rubro-negros encaram o Goiás pelas semifinais da Copa do Brasil. Já a Portuguesa terá pela frente o São Paulo, no Morumbi.


O jogo - A partida começou muito corrida, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, ambos os times pararam na boa marcação adversária. Lances próximos do gol, somente em bolas levantadas na área, mas todas sem perigo.


 
Com o passar do tempo, o Flamengo tentava ter o domínio da posse de bola, mas seguia tendo dificuldade com a marcação da Portuguesa, que recuava buscando os contra-ataques. Somente aos 32 minutos, os paulistas chegaram com perigo, em chute cruzado de Moisés, que foi para fora. A resposta dos cariocas veio quatro minutos depois, em chute de longe de João Paulo, que deu trabalho para Lauro fazer a defesa.


Nos minutos finais, o panorama da partida seguiu o mesmo, com muita correria, marcação e poucos lances de perigo. Assim, o duelo foi para o intervalo sem gols no Castelão.


Na etapa final, o Flamengo voltou melhor e criou boa chance aos sete minutos. Após boa jogada de Luiz Antônio, a bola chegou para André Santos. O lateral chutou de primeira, mas para fora. Depois do lance, a Portuguesa equilibrou as ações e ainda esboçou uma pressão. Só que em nenhum lance assustou o goleiro Felipe.


O Flamengo chegou novamente com perigo aos 23 minutos, com Paulinho, mas o atacante chutou a direita do gol de Lauro. No minuto seguinte, foi a vez de Hernane quase marcar, ao cabecear a bola no travessão paulista.


Com o passar do tempo, a partida caiu novamente. Somente nos minutos finais, a Portuguesa criou boa chance, com Henrique, mas Felipe defendeu com segurança. Assim, o duelo ficou mesmo no empate no Castelão.