ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vereador de Aripuanã participa do 4º Curso de Oratória da UCMMAT

UCMMAT realiza 4º Curso de Oratória para vereadores e funcionários de Legislativos de MT

Data: Sábado, 26/10/2013 00:00
Fonte: Juninho Poyer - ASCOM/UCMMAT


O Curso de Oratória, uma realização da UCMMAT – União das Câmaras Municipais de MT em parceria com a empresa Mas Consultoria, com a Palestrante Elisangela Mota Sampaio, que ministra cursos, também, pelo SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, há 12 anos.


O Curso contou com 30 alunos, e abordou a retórica e oratória, a eloquência, comunicação, planejamento psicológico, domínio teórico e pratico do assunto, comunicação não verbal e verbal, fala de improviso, discurso manuscrito, recursos audiovisuais, apresentação de um orador, dominando o medo de falar em público, formas de comunicação e dicas para um bom orador.


Palestrante Elisangela Mota, explicou que devido a grande procura no curso anterior, a UCMMAT achou importante a abertura de nova turma para suprir a procura pelos alunos. “Queremos buscar a excelência em nossos alunos, agradeço a UCMMAT, através da presidente Ismaili, estamos iniciando mais um curso de oratória e percebemos, já no inicio, que os alunos estão aceitando muito bem, fazendo atividades, tenho convicção de que nós desenvolveremos, mais uma vez, a oratória e a retórica que é a arte de falar e de convencer” finalizou Elisangela.  


     

 

 Jonas Canarinho, vereador pelo município de Aripuanã – aproximadamente 1.000 Km da capital – salientou que mesmo estando em seu terceiro mandato, tem algumas dificuldades na área de comunicação. “No mundo em que vivemos temos que ter conhecimento e habilidades para estar falando, esse curso de oratória, veio no momento oportuno, acredito que todos os dias a gente esta aprendendo alguma coisa, mesmo eu, estando no terceiro mandato, a gente ainda encontra dificuldades” finalizou.


Vereadora pelo município de Campos de Júlio – 597 Km da capital – Suzamara Lamaison, salientou que deveria ter feito um curso como este antes de entrar na vida publica. “Comecei a fazer o curso de oratória, acho que deveria ter feito bem antes, até mesmo, para se preparar para uma campanha eleitoral, é de extrema importância para a gente, poder adquirir mais conhecimento e se aperfeiçoar, a gente trabalha com pessoas, temos que saber conversar, levar a inforação até as pessoas, pra mim, veio em boa hora” concluiu Suzamara.


O curso aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro, e foi realizado no auditório da AMM – Associação Mato-grossense dos Municípios.