ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Incêndio atinge a área interna da Arena Pantanal em Cuiabá

Placas de isopor no subsolo do estádio mato-grossense pegaram fogo. Segundo a Secretaria da Copa, ninguém ficou ferido no incêndio.

Data: Sexta-feira, 25/10/2013 00:00
Fonte: Do G1 MT

Um incêndio atingiu a Arena Pantanal na tarde desta sexta-feira (25), em Cuiabá. Uma fumaça preta pôde ser vista de longe do estádio, que ainda está em fase de construção. Segundo informações da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), placas com isopor armazenadas no subsolo pegaram fogo. Ninguém ficou ferido.


O incêndio começou por volta das 14h30 (de Mato Grosso) na área interna da arena. De acordo com o coronel Alessandro Borges, diretor operacional do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu uma área de 5x6 metros. No local, placas de isopor que seriam utilizadas no forro do estádio entraram em combustão. A área era toda de concreto e não chegou a atingir a estrutura da arena.


"Controlamos o fogo e nada foi afetado. A perícia deve apontar quais as causas do início das chamas. Nenhum operário se feriu e no local não havia nenhum ponto de ignição. O único material inflamável era o isopor. O fogo ficou somente no subsolo", disse Borges. Ainda segundo ele, quatro caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados para combater as chamas, que foram controladas em 15 minutos. Foram utlizados 5 mil litros de água.


"Foi um grande susto, mas a obra segue sem problemas"
Maurício Guimarães, secretário da Secopa

O secretário da Secopa, Maurício Guimarães, também comentou o incidente. Ele tranquilizou a população e afirmou que o cronograma de entrega deve seguir normalmente. "Foi um grande susto, mas a obra segue sem problemas. Não causou impacto na estrutura e nem no cronograma de execução da arena. A perícia está no local e a Polícia Civil vai investigar as causas. A área está isolada, mas no resto do estádio está com a obra em andamento", observou.


Em obras
A construção da Arena Pantanal teve início em abril de 2010 com a demolição do antigo estádio Governador José Fragelli. O novo estádio que está sendo erguido em Cuiabá deve receber quatros jogos da Copa, todos na primeira fase da competição. A Arena Pantanal terá capacidade para 43 mil pessoas e tem prazo de entrega previsto pela Secopa para dezembro deste ano.


Fogo atinge a Arena Pantanal em Cuiabá (Foto: Marcos Landim/TVCA)Fogo atinge a Arena Pantanal em Cuiabá (Foto: Marcos Landim/TVCA)