ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Pessoal do Ânima lança “As Bruxas de Oz” e destina bilheteria a crianças carentes

Data: Quinta-feira, 24/10/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria

Sucesso de público com a comédia “Segredos de Liquidificador”, o grupo teatral Pessoal do Ânima volta aos palcos cuiabanos, dessa vez com um espetáculo infanto-juvenil. O musical “As Bruxas de Oz” será realizado nos dias 29 e 30 deste mês, no Cine Teatro Cuiabá. Os ingressos já podem ser trocados no Supermercado Modelo do Pantanal Shopping por 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições públicas de assistência infantil.

 

O espetáculo reconta a história centenária da menina Dorothy, que é levada por um tornado e vai parar no maravilhoso o Reino de Oz. Lá, tudo que ela quer é voltar para sua casa, em Cuiabá. Afinal “não há lugar como nosso lar”.

 

Com uma visão mais humanizada das bruxas que dão título ao espetáculo, “As Bruxas de Oz” fala da importância da amizade e do respeito às diferenças. Uma jornada que promete emocionar adultos e crianças, encenada por um elenco composto por atores, bailarinos e músicos.

 

De acordo com o diretor musical Thyago Mourão, todas as músicas são inéditas e foram compostas para o espetáculo. “Nosso primeiro desafio foi tentar dar ares de originalidade a uma história que já foi recontada várias vezes e que conta com uma versão muito marcante no cinema. Por isso, começamos pela composição das músicas”, explica.

 

O espetáculo foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e, para que pudesse ser realizado com bilheteria beneficente, foi patrocinado pelo Pantanal Shopping.

 

“É importante quando empresas acreditam no trabalho dos artistas da terra e ainda têm essa visão de responsabilidade social. Permitir o acesso ao teatro e ainda arrecadar alimentos é para nós uma dupla vitória, que só é possível graças ao patrocinador”, ressalta o diretor do espetáculo Eduardo Butakka.

 

Com produção executiva de Juliana Alencar, coreografias de Aline Fauth e preparação vocal de Gilberto Nasser, a peça traz ainda os músicos Daniel Tetilla, Raul Fortes e Jefferson Neves tocando ao vivo em cena e no elenco os atores Eduardo Butakka, Thyago Mourão e Aline Fauth, além dos estreantes Kleber Borges, Manuele Pavan, Anne Queiroz e Natália Lopes.

 

A iluminação cênica fica por conta de Danilo Lobato e Priscila Freitas, com maquiagens de Leandro Brito e figurinos de Eduardo Solano. Quem assina o cenário é Eraldo Fauth e Eduardo Butakka.

 

São parceiros desse evento sociocultural Pantanal Shopping, Secretaria de Cultura de Cuiabá, Escritório do Rádio, A Produtora Filmes, IMTDH, CNA Publicidade e Cultura, Saco de Luxo, IFMT, Wizard Jd. das Américas, Gráfica Genus, ECSA, Império do Som e Supermercados Modelo.

 

Programa

As Bruxas de Oz

Quando: Dias 29 e 30 de Outubro

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Horas: 15h e 20h

Ingressos: 2 Kg Alimentos não perecíveis

Ponto de troca: Supermercado Modelo do Pantanal Shopping

Informações: 65 9631 7030