ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia apreende 500 peixes em parque ambiental no Estado

Data: Quinta-feira, 24/10/2013 00:00
Fonte: Só Notícias

Cerca de 500 exemplares de peixes foram apreendidos em uma ação conjunta da Polícia Civil, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Ministério Público, realizada durante o final de semana, em Vila Bela da Santíssima Trindade (região Oeste). Quatro pessoas foram autuadas em flagrante na ação, que aconteceu no Parque Estadual da Serra Ricardo Franco, onde é proibida a pesca, independente das medidas dos peixes e do período do ano.



A apreensão do pescado, a maioria da espécie Matrinchã, foi realizada dentro da área do parque, na região conhecida como "Badi", no alto da Serra Ricardo Franco. O local é considerado um berçário de vários espécimes, sendo expressamente proibida a pesca na região. Aproximadamente 20 pessoas foram surpreendidas no local, todas do município de Pontes e Lacerda (região Oeste). 



O pescado e o material de pesca encontrados com o grupo foram apreendidos. Todas as pessoas que estavam no local foram ouvidas e quatro responderão pelo crime contra o meio ambiente.



Em continuidade a operação, a equipe se deslocou para outra localidade dentro do parque, conhecida como "Edmilson Goiano". No local, estavam dois ônibus cheios de turistas, que faziam passeio pela região. A situação é irregular, uma vez autorização de passeios turísticos pela região ainda depende de regulamentação por plano de manejo.