ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Marco Luque apresenta "Tamo Junto!", em Cuiabá

Data: Segunda-feira, 15/11/2010 00:00
Fonte:

Fonte:Diário

No próximo dia 27 de novembro, às 22 horas, Cuiabá recebe novamente o stand up comedy Tamo Junto! do ator e apresentador do programa CQC da rede Bandeirantes Marco Luque. No centro de convenções do Hits Pantanal Hotel, Luque contará histórias de sua vida de forma inusitada e sempre muito engraçada, levando o público a reflexões sobre assuntos do cotidiano. O espetáculo foi eleito o Melhor Stand Up de 2009, pelo Guia Folha do jornal Folha de S. Paulo.

Há dez anos, Marco pendurou as chuteiras de jogador de futebol para tornar-se ator. Envolvido no teatro desde a infância, ele partiu para o humor. Atualmente, além do programa mantém um quadro na rádio Mix. O motoboy Jackson Faive, o taxista Silas Simplesmente, a empregada Mary Help e o carioca Pepe são alguns de seus personagens hilários que conquistaram o público.

Luque trabalhou na Companhia dos Ícones e no Quarteto em ri maior. Participou do grupo Comédia ao Cubo, dublou filmes, foi locutor, fez diversas campanhas publicitárias, atuou nos espetáculos Tudo Pela Fama, Quando as Máquinas param, O Auto da Barca do Inferno e Inês, participou do seriado Carga Pesada da Rede Globo. E para surpresa de muitos, atuou em peças do dramaturgo Plínio Marcos. No cinema pode ser visto em dois trabalhos de Marcelo Galvão: Bellini e o demônio e Rinha, onde interpreta Wilson, que é dono de uma das lutadoras de vale-tudo.

Após larga experiência nos palcos, descobriu recentemente seu talento no gênero stand up comedy, expressão em língua inglesa que indica um espetáculo de humor normalmente executado por apenas um comediante, que fica em pé e sem o auxílio de qualquer outro jogo de cena no palco. Também conhecido como humor de cara limpa, esse gênero privilegia o humorista munido apenas do microfone, sem personagem, fantasia ou acessórios, cujo material é, geralmente, escrito por ele mesmo, com texto original construído a partir de observações do dia-a-dia e do cotidiano. No formato cara limpa, o ator já se apresentou com o grupo A Divina Comédia, Improvável (espetáculo de improviso da companhia Barbixas) e Comédia ao Vivo.

Assim, no dia 27 de novembro, Marco Luque vai argumentar com o público de Cuiabá e Várzea Grande alguns assuntos do cotidiano, lembrará histórias de acontecimentos pessoais, proporcionando a todos uma noite realmente muito divertida e engraçada.

Sucesso de público no ano passado, as apresentações registram lotação esgotada rapidamente. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos a partir desta terça-feira (16) nas lojas Chilli Beans dos Shoppings Três Américas e Pantanal. Os valores são R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia). Têm direito à meia entrada estudantes (munidos de carteirinha, comprovante de matrícula ou boleto de mensalidade acompanhados de documento com foto), professores, idosos, portadores de necessidades especiais, clientes Porto Seguro e assinantes do Jornal Folha do Estado. A realização do espetáculo é da Sparta Produções. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 9211 5900/ 8125 8402.