ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mais de 80 traficantes são executados na disputa pelo poder do tráfico de drogas

Data: Terça-feira, 22/10/2013 00:00
Fonte: José Ribamar Trindade/ 24 horas News

Mais de 80 traficantes são executados na disputa pelo poder do tráfico de drogasFoto: Reprodução / Internet

 

Mais um homem apontado pela comunidade como traficante é executado. Pelos cálculos da Polícia, mais de 80 traficantes foram mortos este ano em Cuiabá e Várzea Grande em brigas entre gangues e quadrilhas rivais na “guerra” pelo poder do tráfico de drogas. Adenilson da Siva Santos, de 27 ano está entre os dez corpos liberados por investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) neste final de semana. Entre as vítimas também consta o nome de um bebê de apenas quatro meses, cuja morte ainda está como indeterminada.

 
Foram duas mortes violentas na sexta-feira, 18. Outras quatro mortes violentas na sábado, e outras quatro mortes no domingo, 20. Duas pessoas se suicidaram por enforcamento, uma no bairro Tijucal e outra no bairro Carumbé.

 
Adenilson estava andando por uma das ruas do bairro Mapim, em Várzea Grande (Grande Cuiabá), quando foi vítima de dois homens que passaram ao seu lado. O homem que estava na garupa da moto atirou e a bala atingiu o rosto da vítima, que morreu na hora.

 
O corpo de Adnilson foi liberado por policiais da DHPP chefiados pela delegada Anaíde Barros. Ela conversou com a reportagem do Portal de Notícias 24 Horas News e confirmou mais uma execução contra um traficante de drogas.

 
“A vítima, segundo a própria comunidade, aparece em nossas investigações preliminares como um traficante. O Adenison levou um único tiro na testa e morreu na hora, afirmou a delegada Anaídes Barros, da equipe de investigações da DHPP.

 
Segundo um levantamento feito pela reportagem, dos mais de 300 assassinatos, pelo menos 200 pessoas envolvidas com todos os tipos de crimes já foram executadas entre primeiro de janeiro e à noite desta segunda-feira, 21, apenas em duas cidades de Mato Grosso: Cuiabá e Várzea Grande.

 
E segundo ainda um levantamento da reportagem com a ajuda da Polícia, das mais de 200 vítimas executadas e com envolvimento em todos os tipos de crimes, pelo 80 vítimas eram estavam envolvidas diretamente com o tráfico de drogas. As outras eram envolvidas em crime de homicídio, roubo, furto, estupro, latrocínio: roubo seguido de morte e, principalmente com uso de drogas.

 
INVESTGAÇÕES – A Polícia está investigando a morte prematura do David Lucas de Amorim, de apenas quatro meses de vida. O bebê morreu neste domingo no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

 
A reportagem tentou levantar a causa da morte do pequeno David Lucas, mas o Instituto Médico Legal (IML) informou que a causa da morte ainda consta como indeterminada. O caso será investigado por policiais da DHPP.