ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Primeira Vara de Juína arquiva 1.011 processos

Data: Segunda-feira, 21/10/2013 00:00
Fonte: Só Notícias com assessoria

A Primeira Vara da Comarca de Juína arquivou 1.011 processos após correição ordinária promovida pelo juiz Roger Augusto Bim Donega. O trabalho teve início no dia 13 de maio e foi concluído em 31 de julho. No período foram arquivados 107 processos provisórios e 904 definitivos. Os dados foram extraídos do Sistema Apolo na quarta-feira (16).



Durante o período correicional também foram remetidos 1.060 processos para a subseção da Justiça Federal instalada recentemente no município, o que tornou ainda mais célere a prestação jurisdicional na comarca. "A principal meta da Primeira Vara da Comarca de Juína sempre será a eficiência e qualidade nos serviços prestados aos jurisdicionados, com ênfase nos processos de prioridade de tramitação, tais como réus presos, saúde, idosos, processos com competência do Tribunal do Júri, e os de classificação urgente, como meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça", destacou o magistrado.



Na avaliação do juiz Roger Donega, o grande número de processos arquivados demonstra o comprometimento de toda a equipe da Primeira Vara, que não está medindo esforços para o rápido andamento de todos os feitos em tramitação.