ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mesmo sem rivalidade, Cigano diz que 3ª luta contra Cain será uma "guerra"

Data: Sexta-feira, 18/10/2013 00:00
Fonte: TERRA/ Allan Brito

Brasileiro mostra respeito, mas disse que rival batia "como uma moça"; depois, se retratou Foto: Getty Images
Brasileiro mostra respeito, mas disse que rival batia "como uma moça"; depois, se retratou
Foto: Getty Images

 

 

Eles nem parecem adversários: Cain Velasquez e Junior Cigano trocam elogios, evitam provocações, são respeitosos e mesmo assim travam a mais longa disputa do MMA recente - vão se enfrentar pela terceira vez em menos de dois anos, novamente pelo cinturão dos pesos pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC). E apesar desse clima gentil e sem rivalidade, o brasileiro aposta que neste sábado acontecerá uma "guerra" no octógono, em Houston, no Texas, onde acontecerá o UFC 166.

 

O principal atrativo da luta é justamente a existência de uma trilogia. O fato de ambos se conhecerem tão bem, após dois combates importantes, faz com que o duelo seja mais equilibrado e, portanto, gere um espetáculo melhor para os fãs.

 

"Como a gente se conhece, vai ser uma luta mais difícil (que as outras duas), com certeza. Mas vai ser melhor para os fãs, que vão ver uma luta melhor agora. São dois pesos pesados buscando o cinturão de novo, então vai ser uma guerra", prometeu Cigano, nesta quinta-feira.

 

Apesar de ter dito que pode nocautear Cain facilmente, Cigano não costuma abusar das provocações. Pelo contrário, já que sempre reforça os elogios, qualificando o americano como seu "oponente mais duro e completo da carreira".

 

Apenas uma vez Cigano derrapou nesse discurso: em junho, assim que a luta foi anunciada, ele participou de um programa de humor e disse que Cain "batia como uma moça". Foi difícil, mas o brasileiro fez de tudo para se retratar, dizendo que tudo não passou de uma brincadeira.

 

Porém, até agora, três meses depois, esse assunto ainda ressurge nas entrevistas pré-luta. E Cain evita alimentar a rivalidade. "Ele só disse isso para tentar tirar algo bom da luta. É normal", afirmou nesta quarta-feira, em um tom de voz cauteloso, frio, que inclusive foi ironizado por Dana White um dia depois. O presidente do UFC o imitou e bradou, sorrindo e arrancando risos: "ei, cara, reaja, ele disse que você bate como uma moça".

 

Junior Cigano explica que esses discursos frios só aparecem porque ambos preferem focar em seus treinos. "Ele só se dedica a ser bom lutador e eu também. É o jeito dele e é o meu também. Você não tem que ficar falando coisas, tem que lutar. E isso nós fazemos bem", afirmou, prometendo que pelo menos a "guerra" no octógono será quente.