ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Colniza: Depois de chuva 174 fica interditada em trecho "recuperado"

Cerca de 3 km após Colniza uma fila de veículos não conseguia subir morro

Data: Quarta-feira, 16/10/2013 00:00
Fonte: Ivonei Cheminski/ ColnizaNews

A BR 174 amanheceu um verdadeiro caos na terça-feira (15), em um trecho de aproximadamente três quilômetros na entrada da cidade uma fila de carros, caminhões e ônibus lotados de passageiros estavam parados ou atolados devido ao barro que se formou depois da chuva que caiu durante a madrugada.


Dois dias antes a patrulha que irá realizar o patrolamento e as pontes até o rio Canamã já havia iniciado o trabalho, foi neste trecho já patrolado que a situação ficou bastante crítica.


Simplesmente a chuva com a terra solta do trecho recém recuperado se misturou, gerando um barro escorregadio e sendo praticamente impossível um veículo subir sozinho o morro próximo ao posto fiscal.


Uma máquina da equipe de recuperação auxiliava os veículos a subir ou arrancava os que caiam fora da estrada, um ônibus quase saiu fora da estrada e caiu no barranco.


“Meu filho está com braço quebrado, e tem cirurgia marcada em Juína” contou um pai preocupado com a situação. Os motoristas disseram já estar “acostumados” com a situação.


Realmente ninguém poderia prever a chuva torrencial que coincidiu com o início do trabalho realizado em conjunto com com o SIMNO, Câmaras Municipais e empresários da região que locaram sua máquinas para o trabalho no trecho de 62 km até o rio Canamã.


Para a população só resta torcer que faça sol, e o trabalho não seja prejudicado. Mais uma vez o governo do estado tem culpa no cartório, pois se não fosse o atraso de quase 20 dias para liberar o recurso prometido, as obras poderiam estar bem longe, e os locais mais críticos já recuperados.