ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Trio é preso com 550 quilos de maconha em chácara de VG

Data: Quarta-feira, 16/10/2013 00:00
Fonte: Welington Sabino, repórter do GD

Eloy Pereira da Cruz Neto, 28, Sidney Vilalva da Mata, 25, e Luiz Assunção da Cruz foram presos em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (15) quando a Polícia Militar apreendeu 550 kg de maconha, em uma chácara localizada na região da Passagem da Conceição em Várzea Grande. Foi uma denúncia anônima que levou a PM até os traficantes. A droga estava embalada em 344 tabletes.


De acordo com o Comando Regional 1, os policiais receberam informações que casa funcionava uma boca de fumo e a venda de drogas e um carregamento de maconha viria do Paraguai.  Também receberam informações de que os traficantes usavam um veículo Renault Sandero. Os militares se deslocaram até o local e localizaram os suspeistos que ainda tentaram fugir por um matagal, mas foram perseguidos e capturados. Presos, os acusados evelaram onde estava a meia tonelada de drogas. 


Não foi divulgado pela Polícia Militar, se os traficantes disseram qual era a origem da droga e nem para onde ela seria levada. Contudo, a pessoa denunciante revelou que a droga seria oriunda do Paraguai. Se isso se confirmar, os acusados deverão ser indiciados por tráfico internacional de drogas. Suspeita-se que a droga fosse distribuída em Cuiabá abastecendo bocas de fumo em várias partes da cidade. 


O trio foi levado para a Central de Flagrantes, mas a Polícia Civil por meio da Delegaria de Repressão a Entorpecentes, ou a Polícia Federal (PF) deverão investigar o fato, em virtude da grande quantidade de drogas apreendida em um só lugar. Se for confirmado o tráfico internacional, o caso deverá ser repassado à Polícia Federal.