ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Telexfree terá de pagar R$ 301,4 mil a divulgador em MT

Data: Quarta-feira, 16/10/2013 00:00
Fonte: 24 Horas News
 
 
A Ympactus Comercial Ltda – Telexfree - terá que pagar R$ 301.446,33 a um divulgador da empresa, residente na cidade de Alta Floresta. O dinheiro será pago a título de ressarcimento pelos recursos investidos na aquisição de produtos e serviços ofertados pela Telexfree.

 
A empresa é acusada de operar o maior esquema de pirâmide financeira do país, levando inúmeros brasileiros a terem prejuízos com a falsa promessa de fácil retorno dos investimentos, com a revenda de telefonia via internet (VoIP) e marketing multinível.

 
A decisão liminar que beneficia o investidor é da juíza Milena Ramos de Lima e Paro, da Sexta Vara da Comarca de Alta Floresta. A magistrada determinou o bloqueio do valor nas contas bancárias da empresa e a vinculação da quantia ao cliente/colaborador.

 
A juíza também comunicou a decisão à Segunda Vara Civil da Comarca de Rio Branco no Acre, onde tramita a ação civil pública que culminou com o bloqueio dos bens e das atividades da empresa em todo o país. À Justiça Estadual do Acre, a magistrada mato-grossense solicitou o depósito do referido valor em conta judicial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

 
Em Mato Grosso, decisões semelhantes também foram proferidas nas comarcas de Rondonópolis e Dom Aquino, mas as quantias são inferiores.