ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Bombeiros resgatam trabalhador que foi 'sugado' em silo de soja em MT

Vítima caiu em silo quando trabalhava nesta quarta-feira, em Sorriso. Corpo de Bombeiros disse que funcionário foi resgatado após 3h.

Data: Quinta-feira, 10/10/2013 00:00
Fonte: G1 MT

O funcionário de uma fazenda foi sugado pelo funil de um silo quando trabalhava nesta quarta-feira (9), em Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi 'puxada' no momento em que foi verificar se os grãos de soja estavam sendo transferidos adequadamente de um funil para o outro. Apesar do acidente, o trabalhador foi resgatado, sem ferimentos.


O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos colegas de trabalho da vítima. Por telefone, as testemunhas informaram que a vítima estava com dificuldades para respirar e que tinha ficado soterrado até o pescoço no armazém de soja. Os colegas conseguiram desligar o equipamento e retirar parte da soja que pressionava o trabalhador.


A equipe do Corpo de Bombeiros utilizou, no trabalho de resgate, tábuas, baldes e enxadas para tentar conter a soja que envolviam a vítima. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o funcionário foi resgatado após 3h do acidente.