ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Estudante da UFMT é encontrada morta em despenhadeiro do Mirante em Chapada

Data: Terça-feira, 08/10/2013 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Max Aguiar

Uma estudante de biologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi encontrada no despenhadeiro do Mirante, em Chapada dos Guimarães, no final da manhã desta terça-feira (8). O corpo da jovem estava em local de difícil acesso só pôde ser resgatado com ajuda do helicóptero da Polícia Militar. 


Liandre Ferreira Pereira, 26, pegou o carro emprestado de um professor para ir até o município de Poconé. Na tarde de segunda-feira (7), policiais militares em rondas pela região turística desconfiaram do carro porque estava aberto. 


Ao fazer a checagem, os policiais encontraram um bilhete escrito pela estudante. Nas ultimas palavras de Liandra, ela se despediu e pediu que entregassem o carro para o professor, que leciona na UFMT. 



O Corpo de Bombeiros, Ciopaer e Polícia Militar começaram as buscas, porém com a chegada da noite, as buscas só foram retomadas na manhã de hoje. Por volta de 12h30 os oficiais do grupamento aéreo avistaram o corpo entre pedras e árvores em local de quase impossível acesso. 



Com a retirada do corpo, o proprietário de um hotel da cidade reconheceu o carro e a fisionomia da moça. O empresário disse que ela pagou o quarto adiantado e apenas saiu pela manhã de ontem após tomar café. 



O corpo da estudante está no Instituto Médico Legal e só será liberado após a chegada da família, que é de Brasília. As causas da morte e horário que a moça se jogou serão investigadas pela Politec.