ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Nilson Leitão é cotado a assumir comando do PSDB estadual

Data: Quinta-feira, 11/11/2010 00:00
Fonte:
Fonte: A Gazeta

Enfraquecido com o resultado nas urnas, a direção estadual do PSDB se reúne no dia 23 deste mês para discutir os rumos partidários. Atual vice-presidente, o ex-prefeito de Sinop e deputado federal eleito, Nilson Leitão, é o nome mais cotado para assumir a chefia dos tucanos. A partir de 2011, será o único representante do partido com cargo eletivo de expressão, ao lado do deputado estadual reeleito Guilherme Maluf, que cogita concorrer a Prefeitura de Cuiabá em 2012.

"É natural que o partido passe pelo processo de reformulação após este período de ressaca eleitoral. Entendo que antes mesmo deste debate iniciar a militância será ainda mais fiel aos nossos princípios, nos fortalecendo para disputas futuras", comentou Nilson Leitão.

Ele já tem a simpatia do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, candidato derrotado ao governo do Estado, e do ex-senador Antero Paes de Barros. Apesar disso, Leitão prefere ser moderado nas declarações. "Isso ainda deve ser amplamente discutido".

Embora tenha o papel partidário reconhecido pela militância, a deputada federal Thelma de Oliveira não deve permanecer no cargo. Uma das justificativas apontadas é a necessidade de renovação do quadro partidário e para sustentar a própria sobrevivência, os tucanos entendem que deve ser chefiado por alguém que tenha cargo eletivo. A parlamentar não conquistou a reeleição no pleito de outubro.