ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Palmeiras vence Atlético, chega na semifinal e espera Avaí ou Goiás

Data: Quinta-feira, 11/11/2010 00:00
Fonte:
Fonte: Gazeta Esportiva

Os jogadores do Palmeiras tinham razão: não foi tão fácil enfrentar os reservas do Atlético-MG. Mas a classificação à semifinal da Copa Sul-americana está garantida. Na noite desta quarta-feira, o Verdão foi mais eficiente nas conclusões e derrubou o adversário com o marcador de 2 a 0, no estádio do Pacaembu.

Agora, o Palmeiras irá enfrentar o vencedor do confronto entre Avaí e Goiás. No jogo de ida, empate por 2 a 2 - a decisão será em Florianópolis nesta quinta-feira. Independentemente do rival, o Verdão atua fora de casa no confronto de ida.

Na decisão desta quarta-feira, o Palmeiras enfrentou no primeiro tempo um adversário bem armado na marcação e, ainda assim, abriu o placar através do talento de Marcos Assunção nas bolas paradas. Na cobrança de escanteio do volante, houve um leve desvio na disputa entre Luan e Alê. Mas o gol foi creditado ao camisa 19.

No segundo tempo, o Atlético-MG deu mais trabalho. O técnico Dorival Junior chegou a colocar titulares em campo, como Serginho e Diego Tardelli. A torcida palmeirense teve momentos de apreensão, porém comemorou o gol de Luan, que matou as pretensões mineiras.

O lado negativo da festa palmeirense foi a participação de Valdívia, que voltou a sentir as dores na região posterior da coxa esquerda. O chileno participou de somente 16 minutos da partida. Do lado do Atlético-MG, agora resta a luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Jogo - O confronto para a vaga nas semifinais da Copa Sul-americana apresentou ingredientes de uma digna decisão. Justamente no momento do apito inicial, uma incômoda chuva deixava o gramado escorregadio e perigoso.

Nos dez minutos iniciais, o jogo foi bastante disputado e com muita marcação. Na primeira brecha deixada pela zaga do Atlético-MG, Valdívia criou uma boa oportunidade para Márcio Araújo. O goleiro Renan Ribeiro defendeu com os pés.

Porém, justamente no esforço para buscar a ação ofensiva, Valdívia sentiu outra vez a coxa esquerda e acabou substituído por Lincon. Desta vez, a presença do Mago em campo durou 16 minutos.

A partida não estava fácil para o Palmeiras. Embora com a presença de reservas em campo, o Atlético-MG apresentava consistência na marcação do meio-campo e dificultava a criação dos donos da casa.

Mas o Palmeiras tinha a valiosa arma das bolas paradas e fez o Pacaembu explodir aos 26 minutos. Assunção cobrou escanteio da esquerda no primeiro pau para a disputa entre Luan e Alê. Um leve desvio na dividida entre os atletas foi o suficiente para enganar Renan Ribeiro. Porém, a informação inicial é que o tento acabou creditado a Marcos Assunção. De qualquer maneira, o gol deu tranquilidade para o time da casa administrar as ações até o intervalo.

Para o segundo tempo, o Atlético-MG mudou a postura e começou a dar trabalho ao sistema defensivo palmeirense. A atitude mais defensiva dos comandados de Felipão deixou a torcida apreensiva nas dependências do Pacaembu, com o temor de um desastre.

O Atlético-MG começou a acreditar na chance de surpreender e colocou em campo titulares como Serginho e Diego Tardelli. Mas o Palmeiras foi mais eficiente e matou o jogo no contra-ataque. Aos 34 minutos, Lincoln rolou para Luan finalizar firme, cruzado, sem chances para Diego Ribeiro.

No fim, a festa da torcida ficou com a boa atuação de Luan. Ao ser substituído, o atacante foi aplaudido de pé pelo público de quase 36 mil pessoas.