ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Pivetta deixa comando do PDT e defende Taques como sucessor

Data: Quinta-feira, 11/11/2010 00:00
Fonte:

Fonte:olhardireto/Kelly Martins

O presidente regional do PDT, deputado estadual Otaviano Pivetta, defende o nome do senador eleito Pedro Taques como seu sucessor na direção da sigla pedetista. Pivetta deixará o comando do partido em dezembro e anunciou que não pleiteará a reeleição.

A data da eleição será definida em consenso entre os membros da Executiva nos próximos dias. “Ainda não conversei com o grupo. Vou convocar uma reunião para definir a escolha e nomear o novo presidente até o mês de dezembro”, disse em entrevista ao Olhar Direto.

O deputado confirma a pretensão de repassar a liderança para Pedro Taques ao apontar o aumento na musculatura do PDT no Estado com a conquista de uma vaga no Senado.

“Ele (Taques) é uma grande possibilidade, pois, representa a novidade. Tenho certeza que iria aglutinar ainda mais força ao partido”, frisou ao mencionar os mais de 700 mil votos obtidos pelo ex-procurador na campanha.

Outros nomes também avaliados positivamente pelo pedetista são do deputado eleito Zeca Viana e de Jair Mariano, que exerce o cargo de vice-presidente da Executiva Estadual do partido.

Sem êxito na disputa do cargo de vice governador ao lado do candidato Mauro Mendes (PSB), Otaviano Pivetta contou que “vai tocar a vida e os projetos empresariais daqui para frente”.

O parlamentar administra R$ 132 milhões em bens, conforme declaração ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo a maior parte dos investimentos em armazéns e beneficiadoras de grãos.

Por outro lado, diz que vai terminar o mandato e que não deixará de acompanhar a política mato-grossense. “Vou ficar à disposição do partido para o que precisar”.