ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ságuas Moraes assume como deputado federal na segunda-feira

Data: Quinta-feira, 03/10/2013 00:00
Fonte: Só Notícias/Thais Festa
 

O atual secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes (PT), assumirá a vaga na Câmara Federal, na segunda-feira (7). "Inicialmente estava previsto para assumir hoje, mas em função de algumas questões burocráticas, como assinaturas de alguns papéis, achei melhor adiar para não ter que me ausentar depois", explicou, ao Só Notícias.



Ságuas irá ocupar a vaga deixada pelo deputado federal Homero Pereira (PSD), que pediu aposentadoria do cargo devido a um longo tratamento para curar um câncer de estômago. Homero até tentou conciliar o tratamento médico com a atividade parlamentar. No entanto, os médicos o aconselharam a deixar a vida política para cuidar exclusivamente da saúde



Antes de deixar a secretaria estadual, o petista espera concluir as negociações iniciadas com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep-MT). Os profissionais da educação estadual estão em greve há 52 dias. "Estamos fazendo um apelo para que os profissionais voltem ao trabalho. A nossa proposta é de poder de compra em dez anos, eles querem em sete anos, mas não podemos. Isso compromete o orçamento do governo", explicou.



O diretório estadual do PT deve definir na próxima semana quem assume o cargo no lugar de Ságuas.