ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vasco vence Inter em Macaé e empurra São Paulo para zona de rebaixamento

Data: Quinta-feira, 03/10/2013 00:00
Fonte: Terra

Sem vencer há seis jogos no Campeonato Brasileiro, o Vasco conseguiu quebrar o jejum sem triunfos na noite desta quarta-feira e, de quebra, sair da zona de rebaixamento da competição nacional. Em jogo disputado em Macáe válido pelo complemento da 25ª rodada do torneio, a equipe carioca bateu o Inter por 3 a 1, impôs a quarta derrota consecutiva para o time colorado e empurrou o São Paulo para o grupo dos quatro últimos.


Vasco jogou melhor que o Inter e se aproveitou de má fase do adversário para sair da degola Foto: Paulo Sergios / Agência Lance
Vasco jogou melhor que o Inter e se aproveitou de má fase do adversário para sair da degolaFoto: Paulo Sergios / Agência Lance

 

O resultado faz o Vasco “se vingar” do São Paulo, já que os paulistas foram os responsáveis por mandar a equipe cruz-maltina de volta à degola, após vitória em São Januário. O clube alvinegro agora vai a 28 pontos, na 16ª colocação – o São Paulo tem 27. Já o Inter fica estacionado nos 34 pontos, em 10º lugar.

 

Na próxima rodada, o time carioca tem o clássico contra o Flamengo, no Mané Garrincha, no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto a equipe colorada recebe o Fluminense no mesmo dia e horário.

 

Aproveitando-se do fato do técnico Dunga ter deixado Diego Forlán e Leandro Damião no banco de reservas, o Vasco não demorou para abrir o placar na noite desta quinta-feira. Aos 12min, Juninho lançou Marlone, que cruzou para o atacante Edmilson completar para o fundo do gol. Com os jovens Caio e Otávio no ataque, o clube colorado encontrava dificuldades para criar, mas empatou em uma das primeiras chances que teve: aos 18min, Kleber cruzou e Jorge Henrique completou de cabeça.

 

A chance da virada da equipe colorada veio no minuto seguinte, quando Caio invadiu a área e chutou perto da meta de Diogo Silva. O time carioca demorou um pouco para se recuperar do choque criado pelo gol adversário, mas voltou a dominar a partida até o fim do intervalo. O clube cruz-maltino conseguiu criar boas chances, mas só marcou o segundo momentos antes do fim dos primeiros 45 minutos. Aos 42min, Marlone e André tabelaram para o centroavante sair na cara de Muriel e, com um leve toque, tirar do goleiro colorado.

 

Na volta para a etapa final, o Inter passou a sair mais para o jogo e deu espaço no campo de defesa ao Vasco, que tinha as oportunidades mais perigosas. A equipe carioca, contudo, pecava na conclusão das jogadas. O Vasco finalmente conseguiu matar o jogo aos 29min, quando Willie recebeu lançamento em posição duvidosa e tocou na saída de Muriel para festa dos torcedores vascaínos em Macaé.