ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

A uma semana do fim, Fifa registra 4,5 milhões de pedidos por ingressos

Data: Quinta-feira, 03/10/2013 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

A Fifa divulgou, nesta quinta-feira, um novo balanço dos pedidos por ingresso para as partidas da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Segundo o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil, pouco mais de 4,5 milhões de inscrições foram feitas na 1ª fase da venda das entradas, que se encerra daqui a uma semana, no dia 10 de outubro.

 

"Este volume impressionante sublinha o extraordinário nível de interesse pela 20ª edição do torneio, que será realizada ano que vem no país pentacampeão mundial", elogiou Weil.

 

De acordo com a Fifa, 77% das solicitações feitas até agora são de brasileiros (mais de 3,4 milhões de ingressos). Em seguida, aparecem Argentina (223.686 pedidos) e Estados Unidos (175.122). A partida mais concorrida é a final, seguida pelos jogos do Brasil. O sorteio de todos os confrontos da Copa será realizado no dia 6 de dezembro na Costa do Sauípe, Bahia. Só a partir daí o torcedor saberá quais partidas os estádios receberão.

 

Entenda o processo de compra dos ingressos

 

A primeira fase do sistema de compra dos ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014 iniciou-se na manhã do dia 20 de agosto. Cerca de um milhão de entradas foram colocados à venda, e os interessados terão que se inscrever no da entidade até 10 de outubro.

 

A partir daí, a Fifa reunirá todos os pedidos (feitos por partida) e, caso eles ultrapassem a capacidade oficial do jogo, sorteará os espectadores que terão direito a efetuar a compra. O anúncio dos sorteados nesta primeira etapa será feito em novembro, e a entidade cobrará o valor da entrada entre os dias 5 a 28 do mesmo mês pelo cartão de crédito indicado na hora do pedido inicial. As entradas poderão ser entregues em domicílio.

 

Ainda haverá uma segunda fase de vendas, entre os dias 8 de dezembro e 30 de janeiro, que poderá ser reaberta em 26 de fevereiro, indo a 1º de abril. A última fase, caso ainda haja ingressos disponíveis, inicia-se em 15 de abril. Neste processo, porém, a ordem de cadastramento será fundamental para adquirir os bilhetes.