ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Menor confessa abusos contra primas e vai responder por ato infracional

Polícia também ouviu depoimento de homem que confessou ter praticado atos libidinosos contra enteada de apenas 9 anos

Data: Quinta-feira, 03/10/2013 00:00
Fonte: ExpressoMT/Celso Ferreira Nery
Dois procedimentos envolvendo abusos contra crianças em Lucas do Rio Verde tiveram desfechos surpreendentes. Os envolvidos, acusados de molestar duas primas e uma enteada, confessaram as práticas. Os depoimentos que comprovaram as acusações sustentadas pelas vítimas foram dados esta semana à Polícia Civil do município.

 
De acordo com o delegado Marcelo Torhacs, o primeiro caso envolve duas irmãs e um primo, menor de idade. O garoto, com 13 anos, foi chamado pelos pais das meninas para cuidá-las em pelo menos quatro ocasiões, enquanto estavam a trabalho. Nessas ocasiões, o rapaz acabou molestando as meninas. “Ele acabou lesionando as meninas”, citou o delegado.

 
Por ser menor de idade, o caso será encaminhado para o Ministério Público, através da Promotoria de Infância, para adoção de medidas socioeducativas. O delegado não acredita em internação do menor, já que os contatos entre as vítimas e o menor eram esporádicos. “Talvez não seja imprescindível segregar o adolescente. Talvez, a segregação nesse caso seja mais prejudicial que benéfica. Mas isso será uma questão da Promotoria com o Juizado de Infância”.

 
O outro caso envolvendo um homem que também surpreendeu a polícia ao confessar e detalhar as práticas lascivas com a enteada de 10 anos de idade. Ele disse que sentiu vontade de transar com a menina e beijou-a, acariciando os seios e partes do corpo. 

 
A denúncia foi feita ao Conselho Tutelar por pessoas próximas à família e também colegas de escola da menor. Após as investigações, a polícia chegou ao acusado que confessou as práticas. “Vamos sopesar todas as informações e ver se há necessidade de pedir a prisão dele, visto que algumas medidas no seio familiar já foram tomadas, como o distanciamento deles”, explicou o delegado.