ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Noventa e três por cento dos servidores fizeram recadastramento

Quem deixou de se recadastrar terão salários suspensos

Data: Quarta-feira, 02/10/2013 00:00
Fonte: Expresso MT
O recadastramento dos servidores da ativa do Governo de Mato Grosso alcançou 42.034 servidores, de um total de 45.221. Esse número representa 93% do funcionalismo do Estado. Os servidores que não se recadastraram terão seus salários suspensos, conforme determina o decreto governamental 1.810. Eles agora terão que procurar seu órgão de origem para efetuar a confirmação de seus dados. 

 
De acordo com o secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, muitos servidores deixaram para se recadastrarem na ultima hora e outros perderam o prazo. “Esses 3.187 servidores que não se recadastraram tiveram algum tipo de problema, mas, com certeza, deverão se recadastrar” – disse. 

 
Ainda esta semana, a Superintendência de Gestão de Pessoas da SAD deverá identificar as secretarias com mais servidores que não se  recadastraram. 

 
O objetivo do recadastramento foi diminuir os riscos na folha de salários e garantir a transparência nas folhas salariais do Estado de Mato Grosso. “É uma iniciativa de gestão: saber qual a idade média, o grau de escolaridade, a função, onde estão e o que fazem os nossos servidores”, argumenta o secretário. De posse desses dados o Governo tem condições de planejar melhor suas ações buscando a valorização dos recursos humanos. 

 
O secretário de Administração lembrou ainda que o recadastramento online, de acordo com o decreto governamental, será realizado todos os anos. O objetivo é ter uma base cadastral dos servidores sempre atualizada. O ultimo recadastramento feito pelo Governo ocorreu há 5 anos.