ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Câmara de Aripuanã aprova projeto para ampliação de perímetro urbano da Cidade Morena

Data: Terça-feira, 01/10/2013 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS


Em sessão realizada no dia 30 de setembro, a Câmara Municipal de Aripuanã aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 62/2013, que dispõe sobre a ampliação do perímetro urbano da localidade Cidade Morena.


A Lei estabelece o perímetro da área urbana da Cidade Morena, localizada no setor rural de Aripuanã, para fins tributários, de parcelamento e disciplinamento do uso do solo urbano, em consonância com os princípios definidos no Plano Diretor do Município.


Na justificativa do projeto, está o fato de que não havia espaço suficiente, nem terrenos com preços acessíveis, dentro do perímetro atual para acomodar o projeto do aeroporto.


Outra preocupação era ordenar a ocupação das áreas limítrofes aos principais eixos de desenvolvimento da localidade, como as BRs, Avenidas e Ruas, para coibir loteamentos irregulares.


De acordo com o projeto, a ampliação do perímetro urbano possibilitaria estas ações. Além disto, precisava-se legalizar uma serie de irregularidades como as sitiocas fora do perímetro atual, que passariam a ser legalizadas.