ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Vestibular: IFMT divulga lista dos candidatos e locais de prova

Data: Quarta-feira, 10/11/2010 00:00
Fonte:

Assessoria de Comunicação Reitoria - IFMT

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulgou nesta terça-feira, dia 09 de novembro, a lista dos candidatos inscritos no Vestibular 2011/1 e os locais de prova. Para o Vestibular são ofertadas 466 vagas nos cursos superiores de graduação em oito campi - Cuiabá- Cel. Octayde Jorge da Silva; Cuiabá - Bela Vista; São Vicente; Cáceres; Juína; Campo Novo do Parecis; Pontes e Lacerda e Confresa. 

O Vestibular 2011/1 constará de duas etapas. No primeiro dia, 21 de novembro, ocorrerá as provas de Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). Já no segundo dia de prova, 22 de novembro, será a prova de redação que tem caráter eliminatório e tem como princípio básico avaliar a capacidade de redigir de forma clara, coesa e coerente. Essa prova será manuscrita e de forma legível, sendo obrigatória a utilização de caneta esferográfica (tinta azul ou preta).

No primeiro dia (21/11), a duração da prova será de quatro horas e meia incluindo o preenchimento do cartão resposta e no segundo dia (22/11) será de duas horas, incluindo a transcrição para o texto definitivo. A permanência do candidato na sala é de no mínimo duas horas, após o inicio da prova.

O candidato deverá estar no local de realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos, portando a cédula de identidade original ou outro documento oficial com foto, com o qual tenha efetuado a inscrição.

O portão do prédio, onde se realizarão as provas abrirá às 7 horas e fechará às 8 horas, impreterivelmente. Após ter fechado o portão, não será permitida a entrada de nenhum candidato no prédio. Ela estará impedido de realizar a prova, sendo automaticamente desclassificado do Vestibular.

A divulgação do gabarito da prova objetiva será no dia 22 de novembro no site do IFMT - http://selecao.ifmt.edu.br . A relação dos candidatos aprovados na 1ª Chamada será divulgada no dia 30 de dezembro de 2010, no endereço eletrônico - http://selecao.ifmt.edu.br/
 
Vestibular e Enem
O Instituto Federal irá utilizar como processo seletivo de novos alunos para os 19 cursos superiores de graduação, o Vestibular e o Enem. Os interessados podem disputar as vagas, concorrendo tanto ao Vestibular como ao Enem.
São ofertadas um total geral de 915 vagas nos 19 cursos superiores de graduação, divididos em Licenciaturas, Tecnologias e Bacharelados. Das 915 vagas, 51% são para o Vestibular e 49% para o Enem. O IFMT é uma instituição pública federal de ensino, as aulas são de graça e o aluno não precisa pagar mensalidade. O edital do IFMT para concorrer a uma das vagas do Ensino Superior pelo Enem será divulgado em breve.