ARIPUANÃ, Sexta-feira, 26/04/2024 -

NOTÍCIA

Dilceu diz que presidência do DEM será decida pelo partido

Data: Quarta-feira, 10/11/2010 00:00
Fonte:

Assessoria

Apesar de todas as notícias apontarem para o nome do deputado Dilceu Dal’Bosco assumir a presidência do DEM em Mato Grosso, o democrata é cauteloso quanto a afirmação. Em entrevista a TV Band de Sinop, Dilceu disse que por enquanto tratam-se de especulações, embora saiba que tem o apoio de pessoas influentes dentro do partido. “Meu nome é de consenso e claro tenho o apoio de grandes líderes como o senador Jayme Campos, no qual tenho muita admiração e respeito, mas ainda não há nada definido. São apenas conversas e nada está decidido ainda”, assegurou.

O nome do parlamentar foi divulgado na imprensa estadual no início desta semana como o mais indicado para assumir a presidência do partido no lugar o atual presidente Oscar Ribeiro, que está frente ao partido há quatro anos. Foi o próprio Oscar quem citou o nome de Dal’Bosco para ser seu sucessor. O DEM é um dos maiores partidos do Estado com filiados nos 141 municípios.

O deputado, que atualmente preside o Democratas de Sinop, lembrou que será feita a eleição para escolha do novo presidente estadual e que o próximo dirigente será escolhido por consenso de todos os filiados com direito a voto. “Sou um homem partidário e sempre me pautei nas decisões do meu partido, o que for decidido irei acatar”, disse referindo-se a uma possível disputa. A eleição deve acontecer no dia 23 deste mês.