ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Governador recebe comissão de esportes de Brasília para visita à Arena Pantanal

Data: Sábado, 28/09/2013 00:00
Fonte: 24 Horas News

O secretário geral da Fifa, Jerome Valcke confirmou para o dia 8 de outubro uma visita a Cuiabá. Vai inspecionar o andamento das obras da Arena Pantanal. Com previsão de entrega para dezembro, o governador Silval Barbosa resolveu que nesta segunda-feira estará, acompanhado de deputados federais e senadores, na arena, vendo in locum o trabalho e procurando fazer com que tudo esteja em boas condições para agradar o alto mandatária da Fifa.



A assessoria de imprensa do governador confirmou para segunda-feira, às 10h a visita na Arena. Vão estar presentes deputados e senadores. A intenção do governo é mostrar que as obras estão em ritmo acelerado, agora com as colocações das coberturas e o trabalho de drenagem para a colocação das grama no estádio. Isso dentro da Arena. Serão visitados também os trabalhos externos.



A visita oficial é da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Valadares Filho (PSB/SE) mas deverá contar com a presença do senador Blairo Maggi (PR/MT) que preside a Comissão de Acompanhamento da Obras da Copa e das Olimpíadas.



Silval Barbosa sinalizou que vai continuar acompanhando e cobrando pelo cumprimento nos cronogramas físicos e financeiros de cada uma das obras que estão em andamento entre Cuiabá e Várzea Grande. “As coisas estão acontecendo como o esperado e ajustes nos cronogramas são comuns ainda mais num volume de obras como o atual”, explicou Silval Barbosa. “Quando não sinalizo por um calendário de inaugurações é para não gerar falsas expectativas, mas podem ter a certeza de que as obras estarão prontas para o Mundial de Futebol e para um novo futuro de Mato Grosso e sua gente”, explicou.



Além da Arena Pantanal, a Comissão de deputados federais e senadores passará por todas as obras de trincheiras e viadutos que pelo cronograma da Secopa estariam com uma média de 60% até 90% prontas, variando uma entre outra. “Nossos cronogramas estão sendo revistos para redução nos prazos e a cada dia estamos cobrando e fazendo o dever de casa”, disse Maurício Guimarães, lembrando que os parlamentares chegam a Mato Grosso e já poderão presenciar as obras do Aeroporto Marechal Rondon.