ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Luverdense volta a falhar e fica no empate no Passo das Emas

Data: Quinta-feira, 26/09/2013 00:00
Fonte: ExpressoMT/Celso Ferreira Nery
Em jogo marcado por falhas da zaga, o Luverdense empatou com o CRB na primeira decisão que enfrenta esta semana na saga pelo acesso à Série B. Tozin e Zé Roberto marcaram para o verdão do norte, enquanto Reinaldo Alagoano e Denilson foram às redes pelo time alagoano. 
 
 
O empate deixou as equipes na zona de classificação para a próxima fase. Com 28 pontos cada, o LEC ocupa a terceira posição graças ao número de gols marcados, já que nos demais quesitos (número de vitórias e saldo de gols) há empate entre Luverdense e CRB.

 
Na próxima rodada, o LEC enfrenta o Fortaleza no sábado, na casa do adversário. Já o CRB recebe o Cuiabá em seus domínios.

 
Início movimentado

A partida começou com as equipes buscando o gol. Contando com o retorno de Misael, mas sem Julio Terceiro, que sentiu contratura muscular, o Luverdense buscou o ataque e chegou bem. Mas foi o CRB que abriu o marcador. Aos cinco minutos, Diego Aragão aproveitou bobeada da zaga e serviu Reinaldo Alagoano, que venceu Gabriel Leite.

 
O empate não demorou a surgir. Primeiro Edinho assustou Julio Cesar. Em seguida, aos 8 minutos, Washington fez boa jogada com Edinho e cruzou para Tosin deslocar o goleiro alagoano. Empate no Passo das Emas e festa do torcedor.

 
Depois do empate, o LEC seguiu melhor em campo, buscando espaços na zaga adversária. Porém, como nos últimos jogos, o time mostrou os mesmos defeitos, não conseguindo concluir a gol.

 
LEC vira, mas não segura vantagem

Na segunda etapa, o LEC perdeu Misael logo de cara. Junior Rocha colocou Bismarck que tentou manter a velocidade mostrada por Misael. O time da casa continuou desperdiçando chances, com Raul Prata, que acertou a trave, Tosin, que parou na defesa de Julio Cesar.
 
 
Foi numa falta, sofrida por Bismarck pela esquerda, que saiu o gol da virada. Washington lançou na área e Zé Roberto se antecipou ao goleiro Julio Cesar. Bola na rede e alegria do torcedor luverdense.

 
Mas, a vantagem luverdense durou pouco. Aos 18, três minutos depois do gol de Zé Roberto, nova falha da zaga e o atacante Denilson não perdoou, deixando tudo igual.

 
No final do jogo, a zaga do LEC voltou a falhar e por pouco o CRB não voltou a ficar na frente do marcador. 

 
Foi o quarto jogo do Luverdense sem vitória e o segundo empate seguido em casa.