ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Corinthians tem problemas no meio, e Paulinho volta a ser lembrado

Data: Quinta-feira, 26/09/2013 00:00
Fonte: TERRA/ Allan Brito

Talvez seja a solução criada por Tite. Talvez seja o reflexo de uma deficiência no elenco. Mas está evidente que o Corinthians tem dependido das jogadas criadas pelas pontas em seus jogos mais recentes. O meio-campo tem estado inativo e não basta culpar apenas o armador Douglas por isso. Depois da lesão de Guilherme, nenhum volante conseguiu sequer jogar bem ao lado de Ralf e por isso até Paulinho voltou a ser lembrado e comentado nesta quarta-feira, após o empate por 0 a 0 com o Grêmio, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

 

O Corinthians começou a partida com Maldonado como titular, mas o chileno fez apenas o que já era esperado dele - por ter as mesmas características que Ralf, deixou o time sem nenhum apoio na saída de jogo ou chegada ao ataque pelo meio. Como explicou após o jogo, Tite resolveu colocar Ibson no lugar de Maldonado, no intervalo, para melhorar esse início de jogadas pelo centro. Mas na prática não adiantou.

 

Maldonado foi titular, mas foi substituído já no intervalo Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Maldonado foi titular, mas foi substituído já no intervalo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra


Outra opção que Tite tem é tirar Edenilson da lateral direita e usá-lo como volante. Mas nada parece satisfazer o treinador, que foi questionado mais uma vez sobre a saída de Paulinho, o verdadeiro dono dessa posição por dois anos no Corinthians.

 

Apesar do volante ter ido para Tottenham há cerca de três meses, Tite acha normal que o torcedor ainda sinta falta dele: "acho que a torcida viu e vocês viram o gol de letra do Paulinho (pelo Tottenham). Não vou ser oportunista, veja bem. Quando acabou o Paulista, me perguntaram e eu disse que ele era o melhor jogador brasileiro. Eu disse antes", afirmou, fazendo questão de lembrar que não pretende relacionar a ausência de Paulinho aos problemas atuais do Corinthians: "não entendam como uma justificativa", pediu.

 

Douglas fora?


Além do problema com os volantes, Tite ainda pode ter que buscar outra solução no meio-campo. Titular na armação de jogadas do Corinthians recentemente, Douglas pediu para sair do jogo contra o Grêmio por falta de condições físicas. O técnico lembrou que o problema já estava sendo avaliado.

 

"O Douglas já tinha pedido para sair antes. Ele tinha colocado que não estava legal e falei para ele diminuir a área de ação e ter mais tempo (de jogo). A gente prolongou e forçamos até que ele falou que não dava mais", explicou Tite, sem deixar claro qual é o problema físico de Douglas.