ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeito Faitta e vereador Tita visitam estradas rurais de Aripuanã

Data: Quarta-feira, 25/09/2013 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES

O prefeito Ednilson Faitta, o vice Junior Dalpiaz, o secretário municipal de Infraestrutura Geraldo Lara e o vereador Tita da Morena, fizeram um mini estradeiro pela região do Vale dos Sonhos, Nova União e Asa da Serra (Morena). O objetivo foi ver as condições das estradas rurais de Aripuanã, já que a prefeitura está com equipe fazendo melhorias na estrada da Tupi Paulista que liga Aripuanã ao Vale dos Sonhos.

 

“Além de essa estrada ser uma das ligações do Vale dos Sonhos, também é uma opção para o período chuvoso para quem necessita ir à Juína”, enfatizou Ednilson.  Segundo ele, ficou definido que depois desse estradeiro, será feita a melhoria da rodovia até a Serra do Vale dos Sonhos (MT 420), ligando até o trecho arrumado que dá acesso à Castanheira.

 

Depois disso, as máquinas seguem para as comunidades de Nova União, e em seguida para Asa da Serra. “São estradas que não são arrumadas há muito tempo, dificultando para o produtor e atrapalhando o sistema de transporte escolar”, lembrou Faitta. 

 

Conversando com o produtor Antônio Raimundo, o prefeito pode constatar a realidade daquela região. “É uma estrada que serve vários produtores de leite, e depois de arrumada já há um entendimento para que o Laticínio de Castanheira venha buscar a produção aqui na Asa da Serra”, afirmou Ednilson.

 

“São várias fazendas que usam aquela estrada, e têm vários trechos críticos que precisam de cascalho e patrolamento, essa viagem foi boa para ver o que vai ser necessário para dar melhores condições aos produtores”, disse Geraldo Lara.

 

O vereador Tita, que tem sua base na região, está otimista, pois vê no prefeito Ednilson e em sua equipe de trabalho, a preocupação com a região da Morena. “É uma região de alta produção que padece por falta de investimento nas estradas. Quando o Ednilson foi prefeito anteriormente, tínhamos as melhores estradas da região, e vamos voltar aos bons tempos”, disse o vereador.

 

O vice prefeito Junior Dalpiaz, disse que há uma preocupação do governo em relação à malha viária de Aripuanã, e que a comunidade Nova União é uma das mais sofridas, “por isso temos que atender urgente, pois senão toda a produção pode ficar comprometida”, comentou Dalpiaz.  

 

Para finalizar, o prefeito Ednilson expôs as dificuldades desse inicio de mandato, especialmente as condições que os maquinários foram encontrados. “Estamos fazendo muito com pouco, mas com a organização que estamos implantando e com a seriedade do governo, a população pode esperar estradas melhores a partir de agora”, finalizou.