ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Santos contrata o treinador Adilson Batista

Data: Terça-feira, 09/11/2010 00:00
Fonte:
Fonte: Gazeta Esportiva

O Santos já definiu o nome do seu técnico para 2011. E a tendência se confirmou, após a negativa de Abel Braga, do Al-Jazira (Emirados Árabes), com a contratação de Adilson Batista, ex-Cruzeiro e Corinthians. O treinador, que assinou contrato até o final de dezembro de 2011, terá a missão de dirigir o clube na disputa do maior objetivo do Peixe na próxima temporada, a disputa da Copa Libertadores da América.

Os últimos detalhes do acordo foram definidos na tarde desta segunda-feira. O treinador já assinou contrato com sua nova equipe, mas deve assumir o cargo apenas no dia 6 de dezembro, dia seguinte à última rodada do Campeonato Brasileiro.

A tendência é que Adilson Batista traga consigo três novos membros para compor a comissão técnica alvinegra: o auxiliar técnico Ivair, que trabalhou com o treinador no Cruzeiro e no Corinthians, o preparador físico José Mário Campez, ex-Cruzeiro e o preparador de goleiros Oscar Rodriguez, do Atlético-MG.

Adílson Batista está desempregado desde que pediu demissão do Corinthians, no início de outubro, por conta da falta de resultados no Campeonato Brasileiro. O treinador não era a principal opção da diretoria santista: Abel Braga foi procurado e chegou a negociar com os dirigentes, mas não obteve a liberação junto ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

O ex-corintiano foi procurado pela cúpula do Peixe ainda em outubro, poucos dias depois de deixar o Timão. Antes do Corinthians, Adilson comandou o Cruzeiro, clube que levou à final da Copa Libertadores de 2009 - acabou derrotado pelo Estudiantes, da Argentina. Como jogador, se sagrou campeão da competição continental em 1995, pelo Grêmio.

Na Vila Belmiro, reencontrará o meia Marquinhos, com quem trabalhou no Avaí em 2002, e Marcel, que comandou no Cruzeiro em 2008. Além deles, será mais um a tentar administrar o grupo de atletas que em 2010 se envolveu em uma série de polêmicas, com problemas disciplinares - especialmente o atacante Neymar, jovem estrela alvinegra.