ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

J. Baptista decide "final" e começa a mostrar bom trabalho no Cruzeiro

Data: Quinta-feira, 19/09/2013 00:00
Fonte: TERRA/ Marcellus Madureira

Mesmo longe de sua forma ideal, a noite foi de Júlio Baptista no Mineirão, onde o Cruzeiro venceu o Botafogo por 3 a 0, resultado que colocou a equipe mineira disparada na liderança em busca do titulo do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos – sete a mais que o segundo. O atleta marcou os dois últimos gols da vitória e deu números finais ao confronto que se mostrou complicado para os donos da casa.

 

Desde que chegou, o experiente atleta já foi titular do Cruzeiro, mas não conseguiu segurar sua vaga, pois não teve sequência de jogos. Nesta quarta, Júlio começou a partida no banco de reservas. Ali mesmo ele viu, no fim do primeiro tempo, o volante Nilton abrir o placar após cobrança de escanteio.

 

Também no banco de reservas ele viu um primeiro tempo muito truncado, com oportunidades para os dois lados, mas o Cruzeiro com mais vontade, perdendo gols claros. Na volta do intervalo aconteceu mesma coisa por 20 minutos.

 

Até que chegou à vez de Baptista deixar o banco e entrar em ação. No lugar de Borges, o meia-atacante pisou no gramado motivado a ajudar a equipe, mesmo que a falta de ritmo tenha ficado visível em alguns momentos.

 

Sabendo que o Botafogo poderia empatar a partida a qualquer momento, já que atacava bastante e mostrava algum perigo ao goleiro Fábio, Júlio ajudou na marcação. Seu momento na partida, porém, começou aos 35min. Após bela jogada de Everton Ribeiro, a zaga botafoguense cometeu pênalti e o camisa 10 cruzeirense foi para a cobrança. Com a pressão de ter visto Seedorf perder um tiro direto, ele teve a tranquilidade para colocar a bola no fundo das redes.

 

Poucos minutos depois, novamente Júlio teve outra chance. Em rápida roubada de bola no meio, ele deu passe para Dagoberto. Sem ser fominha, o atacante devolveu a redonda para Baptista, que deu apenas mais um toque antes de definir para as redes. Foi o terceiro gol do Cruzeiro, que representou a tranquilidade em uma partida difícil.

 

“Demostrei que estou bem, estou no mesmo nível que os outros e agora quero mostrar que quero ajudar. O time está de parabéns, fazendo grandes atuações, e eu só tenho a ajudar.”, disse Baptista.

 

Contente com os gols, Júlio sabe que os tentos não vão lhe credenciar a titularidade da equipe. Ele reconhece que o momento é melhor para seus companheiros.

 

“É importante ter elenco, é bom ter um grupo forte, quem entra demostra que o Cruzeiro vai brigar, um elenco bom, independentemente de que entra jogando é um time forte”, finalizou.