ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Confronto entre Bope e integrantes do novo cangaço deixa dois mortos em fazenda na divisa de MT

Data: Segunda-feira, 16/09/2013 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Laura Petraglia e Max Aguiar

Os membros do novo cangaço que assaltaram três agências bancárias no município de Vila Rica (distante 1.279 km de Cuiabá) foram descobertos pelos integrantes da Tropa de Elite da Polícia Militar nesta segunda-feira (16) pela manhã. De acordo com informações do promotor Marcos Regenold Fernandes, no confronto armado já morreram dois bandidos e um foi detido. 



O grupo criminoso está cercado.

A informação acabou de ser apurada com exclusividade pela reportagem Olhar Direto

 

Os criminosos foram localizados nas imediações da Fazenda Serra Azul, localizada na divisa entre Mato Grosso e Pará. A ação é um trabalho conjunto entre Gaeco, Bope e GCCO, que estão na região desde o dia que aconteceu os crimes na cidade. 



O primeiro crime aconteceu no dia 9 de setembro, segunda-feira passada, por volta das 11 horas. Os criminosos chegaram municiados e com armas de grosso calibre. 



Eles estavam vestidos com roupas camufladas e capuz. Na fuga eles levaram vários reféns e na divisa da cidade com o estado do Pará deixaram as pessoas e colocaram fogo nos dois veículos da fuga, para em seguida rumar em direção ignorada. 



Nesse momento a movimentação é grande na cidade. Várias viaturas e o helicóptero da Polícia Militar está nas imediações da fazenda. Informações de populares que moram na região confirmaram que mais de 200 tiros foram ouvidos no confronto. 



Várias barreiras foram montadas ao longo da BR-158 e nesse momento nem um veículo pode passar saindo ou entrando no estado.