ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Inter acorda e "rouba" empate do Atlético-GO no Serra Dourada

Data: Domingo, 07/11/2010 00:00
Fonte:
Fonte: Gazeta Esportiva

Mesmo afastado da disputa do título, o Internacional atrapalhou a vida do Atlético-GO na briga para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, a equipe goiana chegou a abrir dois gols, mas encontrou um rival empenhado na etapa final. Resultado: empate por 2 a 2 no estádio Serra Dourada.

O vacilo leva o Atlético-GO a apenas 37 pontos. Além de carregar a sensação de derrota na saída do gramado, o clube do Centro-Oeste continua ameaçado pelo fantasma da Série B do Campeonato Brasileiro e vai ficar na torcida principalmente contra Guarani e Avaí neste domingo.

O Internacional, em compensação, soma 51 pontos e mantém a sua contagem regressiva para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Até o fim do Brasileirão, o Colorado deve realizar testes em sua escalação visando o torneio.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO enfrenta o Palmeiras, novamente no Serra Dourada, enquanto o Internacional mede forças com o Avaí, no estádio Beira-Rio.

O Jogo - Pela postura nos instantes iniciais, ficou a impressão que apenas o Atlético-GO teria interesse na partida. Disperso, o Internacional era pouco efetivo no ataque e ainda apresentava erros bobos na defesa.

E justamente em uma falha lamentável da defesa do Colorado, os donos da casa abriram o marcador. Aos 11 minutos, o zagueiro Bolívar decidiu pelo recuo a Abbondanzieri, mas seu passe foi forte demais. Atento, Juninho percebeu que a bola havia passado pelo goleiro e completou na pequena área com um carrinho.

Superior em campo, o Atlético-GO demorou outros 11 minutos para ampliar em um lance que trouxe irritação aos colorados, que não concordaram com a penalidade apontada de Leandro Damião em Juninho. Sem correr riscos, Elias cobrou no meio do gol e saiu para a festa.

A partir daí, o Atlético-GO caiu de rendimento. Sem criatividade no meio-campo, o Inter só conseguiu criar uma oportunidade pouco antes do intervalo, contudo a cabeçada de Leandro Damião não foi ao alvo.

No segundo tempo, a jogada aérea do Internacional finalmente funcionou. Aos dez minutos, Nei caprichou no cruzamento da direita e encontrou Leandro Damião na área. A finalização do centroavante entrou no canto direito de Márcio.

Para recuperar o ritmo do primeiro tempo, o Atlético-GO apelou a alterações. Chiquinho, Marcão e Anaílson foram as apostas do técnico Renê Simões. Mas a tática não deu certo. O Internacional alcançou o empate aos 26 minutos, com um gol de pênalti de Giuliano, e trouxe grande frustração ao Serra Dourada.