ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dupla é presa em MT com armas e 233 quilos de droga em caminhão

Policiais abordaram veículo na BR-174, perto de Nova Lacerda. Droga estava escondida na cabine e rodas do veículo.

Data: Terça-feira, 10/09/2013 00:00
Fonte: Denise Soares Do G1 MT

Dois homens de 37 e 31 anos foram presos na tarde desta segunda-feira (9) com 233 quilos de cloridrato e pasta base de cocaína, além de diversos armamentos na BR-174, perto da cidade de Nova Lacerda, a 667 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Federal, os dois foram contratados para levar a droga de Pontes e Lacerda até Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.


A prisão ocorreu em conjunto durante uma operação e investigação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, iniciada na região de Cáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá, onde o veículo havia saído. Os policiais fizeram o acompanhamento do caminhão até chegar na BR-174, onde foi interceptado.


Dupla foi abordada pela PRF em Nova Lacerda. (Foto: Assessoria PRF)
Dupla foi abordada pela PRF em Nova Lacerda.
(Foto: Assessoria PRF)

Durante vistoria a equipe policial flagrou diversos tabletes acomodados na cabine do caminhão, além das armas. O motorista de 37 anos foi preso em flagrante e o passageiro também. O veículo foi levado para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cáceres, onde os agentes encontraram mais tabletes de droga que estavam nas rodas do caminhão.


A PF encontrou tabletes de pasta base de cocaína e cloridrato de cocaína, substância da qual podem derivar a cocaína em si e outras drogas, como o crack. Foram apreendidas duas pistolas de origem italiana, carregadores, fuzil 556 e uma luneta. Em depoimento o motorista disse que ia receber R$ 20 mil pelo transporte do entorpecente e do armamento.


Ele ainda revelou que repassaria R$ 5 mil para o passageiro que o ajudava. Os dois foram presos por tráfido de drogas e encaminhados para a Cadeia Pública de Cáceres.


Caso semelhante
No dia 8 de agosto dois homens foram presos com mais de 260 quilos de pasta base de cocaína, na mesma região de Nova Lacerda. De acordo com a Polícia Militar, moradores da região denunciaram que uma aeronave de pequeno porte fazia voos baixos. Uma equipe policial flagrou o transporte da droga e prendeu dois suspeitos.