ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Greve dos professores do Estado irá completar 1 mês sem acordo

Data: Terça-feira, 10/09/2013 00:00
Fonte: O Documento

Prestes a completar 1 mês de paralisação, que atinge cerca de 90% das escolas do Estado, profissionais da rede estadual de ensino aguardam proposta do governo para pôr fim à greve.


Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Henrique Lopes do Nascimento, a categoria aguarda que o governador Silval Barbosa (PMDB), cumpra com a palavra e apresente uma proposta aos servidores.


Lopes conta que em reunião ontem (9), com técnicos de 4 secretarias que viabilizariam a proposta entre professores e Secretaria de Estado de Educação (Seduc), de aumento de 2,2% na verba, que hoje é de 25%, nada ficou definido.


Lopes explica ainda que já encaminhou ao desembargador Marcos Machado, informações sobre o processo de negociação da greve. Prazo terminou ontem (9) e foi aberta após a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) ter ingressado com ação para que a greve fosse considerada ilegal.


Nesta quarta-feira (11), categoria que mantém um grupo de cerca de 45 pessoas acampadas na praça do monumento Ulisses Guimarães, próximo ao Centro Político Administrativo, em Cuiabá, realizam novo ato público, às 14 horas. Greve iniciou em 12 de agosto.