ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

De olho no Mundial, Celso Roth tira Renan e faz rodízio no gol do Inter-RS

Data: Sábado, 06/11/2010 00:00
Fonte:

Fonte:Folha Online

De olho no Mundial de Clubes da Fifa, o técnico do Internacional, Celso Roth, decidiu promover um rodízio no gol da equipe nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. Com isso, o goleiro Renan, que demonstrou insegurança nas últimas partidas, fará treinos específicos e abre espaço para os reservas Pato Abbondanzieri e Lauro.

"O Pato vai jogar contra o Atlético-GO, assim como o Lauro vai jogar contra o Avaí. Resolvemos deixar o Renan treinando. Queremos que o Lauro e o Pato façam um jogo antes do Mundial. Na próxima partida [contra o Avaí], o Lauro joga para fazer esse rodízio. É importante que o Renan faça toda uma sequência de trabalho e os outros dois possam ter participado de um jogo ou dois para Abu Dhabi", disse Celso Roth em entrevista coletiva.

O treinador negou que o rodízio no gol da equipe gaúcha é em virtude das falhas de Renan nas últimas partidas. "Estou satisfeito com o Renan, apesar de uma sequência um pouco irregular. Não é uma situação normal, mas controlável. Estamos criando essa situação até para os outros poderem trabalhar. O momento nosso, de plenitude, nos permite fazer esses testes", declarou.

Além da mudança no gol, Celso Roth também não terá o volante Guiñazu, o meia-atacante DAlessandro e o atacante Alecsandro, suspensos, contra o Atlético-GO, no sábado, fora de casa, na abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Glaydson, Andrezinho e Leandro Damião devem ser os substitutos.

O Internacional ocupa a sexta colocação no Nacional, com 50 pontos --oito a menos do que o líder Fluminense.