ARIPUANÃ, Quinta-feira, 25/04/2024 -

NOTÍCIA

Começaram as obras de pavimentação do aeroporto municipal de Aripuanã

Data: Sábado, 06/11/2010 00:00
Fonte:

Redação e fotos:Topnews

A Energética Águas da Pedra - EAPSA, empresa que tem como acionistas as empresas Neoenergia, Eletrobras Eletronorte e Eletrobras Chesf,  dando continuidade as atividades do Programa de Apoio às Atividades de Lazer, Turismo e Cultura, contido no PBA - Projeto Básico Ambiental do AHE Dardanelos, referente ao diagnóstico de serviços e de infra-estrutura existentes no município, visando proporcionar o desenvolvimento das atividades iniciou no último dia 03 do corrente mês as obras de terraplanagem e pavimentação asfaltica do aeroporto municipal de Aripuanã.

Está obra está sendo realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, e a EAPSA contratou para a realização da terraplanagem e pavimentação da pista do aeroporto a Construtora Locatelli. O prazo para realização das obras está estimado em aproximadamente 30 dias. A referida pista terá um total de 1300 metros de extensão. Em uma breve comparação de seu tamanho podemos compará-la com as pistas dos aeroportos Santos Dumont – RJ e Congonhas – SP.


 
O Diretor Técnico da EAPSA Warfield Ramos Tomaz, destacou que a demora no início das obras deve-se ao fato do órgão responsável pela aviação civil do país ANAC, ter exigido uma série de documentos para poder fazer a interdição da pista para que as obras pudessem dar início, e também frisou “esse obra estava prevista ser executada no período da seca, e como já se iniciou o regime das chuvas pode se estender por mais uns dias”.

A Prefeitura Municipal de Aripuanã através do Prefeito Carlos Roberto Torremocha, está buscando uma alternativa para propiciar um menor impacto no que diz respeito ao transporte aéreo do município.