ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Medidas de segurança da Polícia Militar de Aripuanã a toda população aripuanense durante os dias de Exponã

Data: Quarta-feira, 04/09/2013 00:00
Fonte: TOP NEWS com Assessoria

Na iminência de acontecer um dos maiores eventos agropecuários de toda a Região Noroeste de Mato Grosso, a Polícia Militar através da 10ª CIPM de Aripuanã, se prepara para fazer bonito no quesito “segurança”, na 24ª edição da Festa do Peão Boiadeiro e da 8ª EXPONÃ.

 

O comandante da unidade da 10ª CIPM em Aripuanã Capitão Luiz, informou que já estão pronto para o evento. "Contudo é de grande importância, que a população aripuanense e nossos visitantes façam a sua parte, observando as medidas pertinentes para a sua segurança, de sua família e seu patrimônio", disse.

 

"Essas dicas repassadas, vão muito além do que simples menções ou palavras, e podem ser fundamentais para preservação do seu “bem móvel”, como também do bem mais valioso, que é a “vida”, enfatiza o Capitão.


 

Então, papel e caneta na mão e vamos lá!

 

1º- Dica: Ao sair de sua residência, certifique-se que as janelas estejam fechadas e as portas trancadas, não deixe bolsas ou objetos de valores expostos, isso poderá atrair a visita de pessoas indesejadas.

 

2º - Dica: Avise um amigo, parente ou vizinho sobre a sua ausência, dizendo o horário previsto para o seu retorno, isso os deixará atentos a qualquer sinal suspeito.

 

3º - Dica: Verifique as condições básicas de seu automóvel ou motocicleta, verifique faróis, freios, óleos e combustível, pois, ninguém merece ficar pelo meio do caminho.

 

4º - Dica: Ao levar crianças pequenas para o parque, confeccione pulseiras ou cartões de identificação que deverão ser amarradas no braço da criança ou colocadas nos bolsos da calça. Ali você deverá escrever o nome do responsável, telefones para contato e endereço, além é claro do nome da criança.

 

5º - Dica: Lembre-se, deixe seu filho, seja ele, criança ou adolescente sempre próximo de você, em hipótese alguma o deixe sair com as famosas “galerinhas”, isso pode ser perigoso, pois, ali poderá ter o consumo de bebida alcoólica ou outras drogas ilícitas.

 

6º - Dica: Não leve para o Parque de Exposição canivetes, facas, estiletes ou garrafas de vidro, em uma “confusão” isso poderá se tornar uma arma letal, estaremos recolhendo estes materiais na bilheteria e no interior do parque.

 

7º - Dica: Tenha muito cuidado com o trânsito, se você quiser pegar os melhores lugares, aqui vai uma dica: “Saia mais cedo”, muitos dos acidentes registrados nessa época, é devido a falta de atenção e alta velocidade.

 

8º - Dica: Se por algum motivo seu veículo der “pane”, estacione-o imediatamente no acostamento, ligue os sinais de alerta e use o triangulo refletivo.

 

9º - Dica: Combine antecipadamente quem será o “motorista da vez”, não se esqueça de que o uso de bebida alcoólica e direção não combinam, e a legislação brasileira trata esse caso como “crime de trânsito”. Então não deixe sua noite virar uma tragédia!

 

10º - Dica: A Polícia Militar e Civil, juntamente com o Conselho de Segurança de Aripuanã, estarão recolhendo doações de brinquedos novos e usados, para nossas crianças todas as noites da EXPONÃ, com a finalidade de serem doados no dia 12 de outubro, se possível colabore.

 

11 – Dica: Todo o ambiente do parque de exposições estará sendo monitorado por câmeras de segurança é mais uma iniciativa do Sindicato Rural de Aripuanã, em prol de toda a sociedade.

 

11º - Dica: E por último, tenha sempre em mãos o número da Policia Militar que é o “190”, saiba que estaremos prontos para atendê-lo em uma base identificada com o nosso brasão no interior do parque, tendo qualquer problema procure o policial militar mais próximo, pois, ele estará pronto para ajudá-lo.