ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vereador de Aripuanã cobra agilidade nas ações do Programa Luz para Todos

Data: Quarta-feira, 04/09/2013 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES

O vereador de Aripuanã, professor Luciano da Conselvan (PT), esteve na última segunda-feira (2) na Eletronorte em Cuiabá, onde recebeu todas as informações da atual fase do Programa Luz para Todos, projeto do governo federal que visa à iluminação das áreas rurais do Brasil.

Segundo o vereador, em maio a Eletrobrás enviou o contrato a rede Cemat para ser analisado juridicamente. Nesta visita, o vereador foi informado que a rede Cemat já assinou o contrato desta etapa de implantação do programa para Mato Grosso, e que o governo federal esta só aguardando a rede Cemat resolver problemas estruturais para o valor do recurso ser depositado na conta da empresa. Segundo ele, a expectativa é que até dezembro esteja tudo resolvido e o dinheiro depositado na conta da rede Cemat para iniciar o processo de implantação.


“É uma injustiça muito grande Conselvan ainda ter linhas e casas sem energia elétrica, temos que ajudar a resolver, isto não pode continuar assim, são linhas antigas como Terra Boa, Carpe Sul, Indi 02, Amazonas, 03. Nós visitamos casa por casa nestas linhas recentemente, é muito revoltante ver as dificuldades por falta de energia, imagina a vida destes moradores como é difícil”, desabafou o vereador, cobrando agilidade.


Esta já é a quarta vez, só este ano, que o vereador professor Luciano se reúne com os responsáveis pelo Programa Luz para Todos, em Cuiabá para cobrar agilidade na implantação de energia elétrica nas linhas Terra Boa, Carpe Sul, Indi 02, Amazonas, 03, sítios e chácaras que faltam ser atendidos em Conselvan.