ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Palmeiras empata com Chapecoense, amplia seca, mas fatura 1º turno da Série B

Data: Terça-feira, 03/09/2013 00:00
Fonte: Mauricio Duarte Do UOL, em São Paulo

Ao empatar sem gols com a Chapecoense na noite desta terça-feira, no Pacaembu, o Palmeiras amarga sua quarta partida consecutiva sem vitórias. Foram duas derrotas e dois empates. Apesar disso, o ponto conquistado garantiu ao time paulista o título de campeão do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro e também o mantém na liderança isolada da competição, justamente na frente do rival catarinense.


Ao final do jogo, a torcida vaiou bastante o time e o treinador Gilson Kleina, Os pouco mais de nove mil torcedores que estiveram no Pacaembu saíram bastante insatisfeitos com o desempenho do Palmeiras.



A equipe comandada por Gilson Kleina sofreu com os desfalques de alguns de seus principais jogadores e isso se refletiu no desempenho em campo. Valdivia, convocado para a seleção chilena; Henrique, com a seleção brasileira; e Leandro, cumprindo suspensão automática. O uruguaio Eguren também chamado por sua seleção, não estava à disposição.



Com o resultado, o Palmeiras segue líder isolado da Série B, com 42 pontos conquistados. A Chapecoense, por sua vez, permanece na cola, com dois pontos a menos, sozinha na vice-liderança da competição.



Superior em volume de jogo, o Palmeiras partiu para cima e, praticando uma marcação na saída de bola do rival, deixou a Chapecoense acuada. Sem outra opção,  a equipe visitante apostava em raros contra-ataques, que dificilmente resultavam em algum perigo para a bem postada defesa palestrina.



Apesar do domínio, no entanto, o Palmeiras tinha dificuldade em traduzir isso em chances claras de gol. Medieta, responsável pela articulação das jogadas da equipe alviverde, tinha dificuldades em acertar o último passe. A melhor oportunidade aconteceu com Rony, aos 27min, quando ele chutou uma bola de curva que passou raspando a trave do goleiro Rodolpho. O zagueiro Tiago Alves também desperdiçou uma boa chance.



Nos dez minutos finais da etapa inicial, a partida se tornou mais truncada e quase todas as jogadas eram paradas com faltas no meio de campo. Desta maneira, sem muitas emoções para os torcedores presentes no Pacaembu, os times foram para os vestiários sem inaugurar o marcador.



Na volta para o segundo tempo, o treinador Gilson Kleina promoveu a entrada do atacante Vinicius, recuperado de lesão, no lugar de Rony. A intenção era dar mais velocidade ao ataque palmeirense. No entanto, os mesmos problemas da primeira etapa assombravam o time, que não conseguia traduzir o volume de jogo em chances reais.



Na bola parada, por muito pouco o time visitante não abriu o marcador. Paulinho Dias cobrou a falta na área. Na disputa de cabeça, a bola foi desviada e Fernando Prass fez uma linda defesa aos 23min. O lance animou a Chapecoense, que passou a sir um pouco mais para o jogo. Por outro lado, isso deu mais espaço ao Palmeiras, que quase marcou em seguida, com Wesley.



Nos instantes finais, o Palmeiras impôs uma pressão mais forte, mas foi incapaz de superar a bem postada defesa do time de Santa Catarina. Desta maneira, a “decisão antecipada” da Série B do Brasileirão terminou sem gols.